Marcos Mion iniciou o Caldeirão deste sábado (26/7) com uma homenagem especial para Preta Gil, que faleceu no último domingo (20/7), em decorrência de um câncer. O apresentador relembrou os momentos especiais ao lado da artista, que foi cremada nesta sexta-feira (25/7).
“Domingo passado, nossa querida Preta Gil fez a sua passagem. O Caldeirão, como casa de artistas, palco de arte, música, aceitação e emoção, presta aqui sua homenagem para essa mulher poderosa, desbravadora, talentosa, e que por consequências da vida se revelou perante todos nós uma guerreira indomável e destemida”, iniciou ele.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Preta GilReprodução Instagram/@pretagil Marcos MionFoto: Reprodução/Instagram @marcosmion Preta GilFoto: Reprodução/Instagram @pretagil Marcos Mion – Foto: Divulgação/Globo Marcos Mion faz homenagem para Preta GilReprodução/Instagram @marcosmion
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Foi como ela imaginou”, diz irmão de Preta Gil sobre velório da cantora
Famosos
“Tô solteira, mas não tô sozinha”, diz Preta Gil após boatos de affair com cantor
Salvador
“Conseguiu proteger todos nós da dor e da angústia”, diz Ivete sobre Preta Gil em bloco
TV
“Estava abandonada”, relembra Preta Gil sobre começo do tratamento, após descobrir traição
O apresentador ressaltou que a cantora demonstrou perseverança em seu tratamento contra o câncer: “Preta nos encantou e conquistou com sua alegria, com sua confiança, com seu orgulho de quem é, com aquela risada única, sua voz linda… e lutando a batalha pela vida, ainda nos deu uma aula sobre alto astral, perseverança e fé”, disse Mion.
Marcos Mion também falou como amigo pessoal de Preta e afirmou ter ficado emocionado com a quantidade de homenagens que a amiga recebeu nos últimos dias: “Agora eu, Marcos Mion, falo por mim mesmo: minha gratidão a você sempre foi e será eterna, Maria. Que coisa linda foi ver todas as manifestações feitas!”, continuou.
“E por mais que você tenha sido um furacão na minha vida e eu ter sido impactado diretamente pela sua capacidade de amar, de cuidar, a gente só entende mesmo sua magnitude como ser humano quando a gente percebe que todas as homenagens são parecidas: exaltando sua generosidade, sua capacidade de parar sua vida para ajudar os outros, seu olhar tão generoso, a empatia, sabedoria de vida, o fato de nunca baixar sua cabeça, mesmo quando doía ou magoava. Parabéns, Maria! Você deixou um legado e jamais será esquecida. Te amo”, finalizou a declaração carinhosa.
Preta faleceu nos Estados Unidos, no último domingo (20/7), onde passava por um tratamento experimental contra o câncer. Na última sexta-feira (25/7), a artista foi velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em uma despedida aberta ao público e com a presença de diversos amigos famosos.