Milicianos que extorquiam moradores são presos com arsenal de guerra no RJ

Milicianos que extorquiam moradores são presos com arsenal de guerra no RJ

Sete criminosos foram presos em flagrante nesta segunda-feira (7/7) durante uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) na comunidade do Catiri, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A região é controlada por uma milícia chefiada por Emson Alves Pereira, conhecido como “Montanha”.

A investigação teve início após denúncias de extorsão contra moradores e comerciantes. Segundo a polícia, os criminosos exigiam pagamentos para fornecimento de serviços básicos como energia elétrica, internet e gás. Relatos apontam que os milicianos circulavam armados em plena luz do dia, impondo o domínio do grupo na comunidade.

Leia também

Durante a ação, houve confronto com os criminosos. Sete deles foram capturados. Com o bando, os agentes apreenderam um fuzil calibre .556, três pistolas e dois veículos blindados usados pela organização.

A Draco informou que o objetivo da operação é desarticular a milícia instalada no Catiri e retomar o controle da área para o Estado. As investigações seguem para identificar e prender todos os integrantes da quadrilha.

Categories: Geral
Tags: milíciaMirelle PinheiroRio de Janeiro