A Netflix divulgou nesta terça-feira (29/7) detalhes da nova adaptação do romance “Orgulho e Preconceito”, escrito por Jane Austen. A nova produção, prevista para estrear em 2026, também divulgou a primeira foto das atrizes que viveram as mulheres da família Bennet, com Emma Corrin, a Princesa Diana de “The Crown”, escalada para o papel principal.
A implacável Sra. Bennet, mãe da protagonista, será interpretada por Olivia Colman, vencedora do Oscar pelo papel em “A Favorita” (2019). Completam o elenco das irmãs Bennet: Freya Mavor como Jane Bennet, Hopey Parish como Mary Bennet, Rhea Norwood como Lydia Bennet, e Hollie Avery como Kitty Bennet.
Veja as fotosAbrir em tela cheia 1ª imagem do elenco da adaptação de “Orgulho e Preconceito” da NetflixDivulgação/Netflix Emma Corrin será Elizabeth Bennet na adaptação de “Orgulho e Preconceito” da NetflixDivulgação/Netflix Jack Lowden será o Sr. Darcy na adaptação de “Orgulho e Preconceito” da NetflixDivulgação/AppleTV Olivia Colman será a Sra. Bennet na adaptação de “Orgulho e Preconceito” da NetflixDivulgação “Orgulho e Preconceito”, 2005Reprodução “Orgulho e Preconceito”, minissérie da BBC de 1995Reprodução/BBC
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
“Round 6” explode na Netflix e quebra recorde com 60 milhões em 3 dias
Cultura
Filme para finalizar “Heartstopper” encerra gravações e ganha nome na Netflix
Cultura
Netflix apostará em Inteligência Artificial para anúncios a partir de 2026
Cultura
Wagner Moura indicado, Netflix e Apple na liderança: As previsões para o Emmy 2025
A produção será comandada por Euros Lyn, diretor responsável por “Heartstopper”, e Dolly Alderton, autora britânica famosa pelo livro “Tudo Que Sei Sobre O Amor”.
“Com ‘Orgulho e Preconceito’, Jane Austen foi uma das precurssoras da comédia romântica. O livro é um presente para adaptar — repleto de drama e profundidade, além de comédia e charme. Nele reside a oportunidade de examinar as complexidades do amor, da família, da amizade e da sociedade, todos a partir da visão deliciosamente observadora de Austen. Com Euros Lyn dirigindo nosso elenco estelar, estou muito animada para reintroduzir esses personagens hilários e complexos para aqueles que consideram Orgulho e Preconceito seu livro favorito e para aqueles que ainda não conheceram sua Lizzie e seu Sr. Darcy”, conta Alderton.
A série terá seis episódios e promete trazer uma adaptação fiel ao material original, ao contrário da versão para os cinemas de 2005. Jack Lowden, ator conhecido por produções britânicas, terá a responsabilidade de viver o galã Sr. Darcy – que já foi interpretado por Matthew Macfadyen nas telonas e por Colin Firth, de “O Diário de Bridget Jones”, na TV.