O tão aguardado “O Agente Secreto”, filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura – ambos premiados no Festival de Cannes deste ano, ganhará duas sessões especiais em Recife, cidade natal do diretor e onde o filme foi gravado, antes do lançamento oficial em novembro. A pré-venda dos ingressos começa na próxima segunda-feira, 4 de agosto.
Conforme divulgado nesta terça-feira (29/7), as duas exibições estão marcadas para o dia 10 de setembro, às 19h no Cineteatro do Parque e para as 19h40 no Cinema São Luiz, ambos pontos culturais do bairro da Boa Vista, no centro da capital pernambucana, e objeto do documentário “Retratos Fantasmas”, filme anterior do diretor.
Veja as fotosAbrir em tela cheia “O Agente Secreto” estreia no Brasil em 6 de novembroFoto: Victor Jucá Reprodução/X Reprodução Reprodução O Agente Secreto em Cannes (Reprodução/Instagram)O Agente Secreto em Cannes (Reprodução/Instagram) O Agente Secreto em Cannes (Reprodução/Instagram)O Agente Secreto em Cannes (Reprodução/Instagram) Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura no set de “O Agente Secreto”Reprodução: Instagram Wagner Moura em “O Agente Secreto”Reprodução: Instagram Wagner Moura e Kleber Mendonça FilhoReprodução/Instagram Wagner Moura nas primeiras cenas divulgadas de “O Agente Secreto”Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
“O Agente Secreto”: Os esforços para colocar filme com Wagner Moura no circuito global
Cultura
“O Agente Secreto” já tem data de estreia no Brasil; saiba quando!
Cultura
“Cidade de Deus” é o único filme brasileiro entre os 100 melhores do século
Cultura
“O Último Azul” será lançado no Brasil em agosto e abrirá o Festival de Gramado
O diretor, a produtora Emilie Lascaux e parte do elenco, incluindo os astros Wagner Moura, Maria Fernanda Candido e Andre Leones são esperados para estarem na exibição do Cinema São Luiz, mas nada ainda foi confirmado.
Vencedor do prêmio de Melhor Diretor e do primeiro prêmio de Melhor Ator para o Brasil no Festival de Cannes de 2025, “O Agente Secreto” logo virou queridinho da crítica especializada internacional; e está inclusive cotado para concorrer ao Oscar de 2026.
Situado em Recife durante a Ditadura Militar em 1977, o filme acompanha o Wagner Moura no papel de Marcelo, um especialista em tecnologia que precisa lidar com fantasmas do passado enquanto foge das autoridades do regime.
A estreia no circuito comercial de salas de cinema pelo Brasil será ainda este ano, no dia 6 de novembro.