Tá frio aí? Do Rio Grande do Sul ao Acre, uma onda de frio chegou com força e fez despencar as temperaturas pelo país na última quarta-feira, (2/6). Inclusive, algumas cidades de Santa Catarina chegaram a registrar recordes de temperaturas negativas, mas o frio não se limita à região Sul e também atinge o Norte e Centro-Oeste do Brasil.
Para se ter uma ideia, no Acre os termômetros chegaram a marcar 13,4°C, assim como no Mato Grosso, que teve o dia mais frio do ano com 13,4°C. Embora essas temperaturas não sejam comuns para o inverno, elas foram causadas pela onda de frio, que ocorre quando uma massa de ar polar muito fria avança e baixa as temperaturas.
Veja as fotosAbrir em tela cheia RS volta a enfrentar transtornos provocados pelas fortes chuvasFoto/Pexels Chuva em São Paulo nesta terça-feiraReprodução / Agência Brasil Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas para chuvasFoto/Pexels
Voltar
Próximo
Leia Também
Saúde
Especialista afirma que temperaturas baixas podem elevar o risco de AVC em até 30%
TV
No olho do furacão, repórter da CNN sofre para se manter em pé com ondas e rajadas de vento
Reality Show
Ricos ou falidos? Veja como está a situação dos campeões do BBB
Mas as principais cidades afetadas pela onda foram no Sul. Em Santa Catarina, por exemplo, Bom Jardim da Serra registrou -10,4°C, e não foi a única a marcar temperaturas negativas. Em Pinheiro Machado, no Rio Grande do Sul, chegou a -9,1°C. Outros municípios nos dois estados também registraram temperaturas entre -7°C e -0,1°C.
Além das temperaturas mais baixas, diversos estados devem se preparar para temporais, como Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste, além de cidades do Nordeste, como na Paraíba e Rio Grande do Norte. Enquanto isso, no Sudeste e no Centro-Oeste, o clima deve continuar seco, embora também apresente queda nos termômetros.