O Palmeiras volta a enfrentar o Chelsea nesta sexta-feira (4/7), às 21h (horário de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O jogo traz à tona a lembrança da final entre as duas equipes em 2022, quando os ingleses levaram a melhor em Abu Dhabi.
Na ocasião, o Verdão, campeão da Libertadores, vivia grande fase com um elenco entrosado, com nomes como Weverton, Raphael Veiga e Rony. Do outro lado, o Chelsea chegava como vencedor da Champions League, sob o comando de Thomas Tuchel, com um time estrelado e investimento pesado.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gol de Paulinho selou a classificação rumo às quartas de final do Mundial.Reprodução/Instagram: @palmeiras Gol de Paulinho selou a classificação rumo às quartas de final do Mundial.Foto: Cesar Greco/Palmeiras Estevão na partida diante do Inter Miami no Mundial de ClubesFoto: Cesar Greco/Palmeiras O português Pedro Neto voltou a marcar na competição.Reprodução/Chelsea João Pedro anunciado pelo ChelseaReprodução/x: @chelsea
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Fórmula 1: americano se candidata para concorrer à presidência da FIA
Esportes
Destino selado! Coutinho assina em definitivo com o Vasco e assume a camisa 10
Esportes
Em luto por Diogo Jota e André, FIFA anuncia tributos nas quartas do Mundial de Clubes
Notícias
Velório de Diogo Jota e André Silva acontece nesta sexta-feira (4/7), em Portugal
Diante de mais de 30 mil torcedores — muitos deles brasileiros — o estádio Mohammed bin Zayed recebeu o confronto decisivo em 12 de fevereiro de 2022. O jogo começou equilibrado, com o Chelsea dominando a posse de bola e o Palmeiras se defendendo com organização.
O placar foi aberto aos 9 minutos do segundo tempo, com Romelu Lukaku aproveitando cruzamento de Hudson-Odoi para marcar de cabeça. O Verdão reagiu rápido, aos 17, Raphael Veiga empatou em cobrança de pênalti e inflamou a torcida alviverde nos Emirados Árabes.
Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para a prorrogação. O cansaço tomou conta das duas equipes, que criaram pouco. Mas, aos 117 minutos, após toque de mão de Luan dentro da área, o árbitro marcou pênalti para o Chelsea. Kai Havertz converteu e garantiu o título mundial para os Blues.
Agora, três anos depois, Palmeiras e Chelsea voltam a se enfrentar, desta vez em solo americano, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!