Início / Versão completa
Geral

Para aliados, Eduardo Bolsonaro só será “plano B” do pai em um cenário

Por Metrópoles 06/07/2025 03:27
Publicidade

Aliados de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) avaliam, nos bastidores, que o deputado licenciado só se viabilizará como “plano B” do pai na disputa ao Palácio do Planalto em 2026 com uma condição.

Publicidade

Para bolsonaristas, Eduardo só terá estofo para reivindicar ser o candidato de Jair Bolsonaro à Presidência se as sanções do governo Donald Trump contra o ministro do STF Alexandre de Moraes se concretizarem.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Eduardo Bolsonaro anunciou que vai morar nos Estados Unidos no dia 18

Publicidade

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 3

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 3

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Eduardo está autoexilado nos Estados Unidos desde março de 2025. O deputado diz estar trabalhando junto a autoridades americanas para que Moraes sofra sanções por suposta violações da liberdade de expressão.

Leia também

Em maio, Eduardo chegou a anunciar que as sanções estavam muito perto de acontecer. Até agora, porém, elas não se concretizaram, em meio ao foco dos Estados Unidos em guerras como a entre Israel e Irã.

Tarcísio x Eduardo

Hoje, aliados de Jair Bolsonaro apostam que o “plano B” mais consolidado do ex-presidente seria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Eduardo, porém, tem atuado contra Tarcísio.

Nessa disputa, pessoas do entorno de Jair Bolsonaro avaliam que o fato de Eduardo estar longe do pai, nos Estados Unidos, pesa contra parlamentar. Já o governador de São Paulo tem estado cada vez mais perto.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.