Durante patrulhamento preventivo e ostensivo na noite desta segunda-feira (28), nas ruas do bairro Calafate, em Rio Branco, uma guarnição de policiais militares do 1º batalhão, sobe o comando do 3º Sarmento Rufino, foram abordados por um indivíduo, informando sobre um homem que estaria comercializando drogas na localidade.
Diante das informações, a equipe policial se dirigiu até a rua Bom Jesus, para averiguar a veracidade da denúncia.
O local já é conhecido entre as forças de segurança, por tratar-se de ponto de venda de drogas (Boca de Fumo). A guarnição realizou uma incursão na parte externa do imóvel, e localizou itens que seriam utilizados para confecção de entorpecentes, e drogas aparentando ser maconha. Ao observar o interior do imóvel, um homem de 43 anos, identificado como, Emerson Peres da Silva, foi visto. Os militares deram ordem de parada, e realizaram a abordagem do suspeito. Após uma breve conversa, o detido confessou que praticava a venda de drogas, e indicou aos policiais onde estaria o entorpecente.
Além da maconha, os operadores da segurança encontraram material para embalagem das drogas, uma balança de precisão, e uma pequena quantia em dinheiro.
A polícia informou que havia uma criança de 7 anos no imóvel, segundo o pai, ele apresenta a síndrome do espectro autista. O garotinho relatou de forma espontânea aos policiais, que o pó branco que seu pai embala em pequenos sacos plásticos, teria acabado, levantando a hipótese de que o suspeito realizava a confecção das drogas na presença da criança de 7 anos.
Diante das evidências, foi dado voz de prisão ao suspeito pelo crime de tráfico de drogas, sendo ele conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com todo material apreendido, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.