Uma operação conjunta das equipes da Companhia de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e da Companhia de Policiamento de Choque (CpChoque), da Polícia Militar do Acre, resultou na apreensão de aproximadamente cinco quilos de entorpecentes na noite do último domingo (20), em uma área de invasão no bairro Universitário III, em Rio Branco.
Durante patrulhamento de rotina em uma região já conhecida pelo intenso tráfico de drogas, os policiais avistaram uma pequena casa de madeira às margens de um igarapé. Ao se aproximarem do imóvel, os militares sentiram um forte odor característico de entorpecentes.
Ao chamar por alguém no local, um homem abriu a porta da residência, momento em que os policiais visualizaram porções de drogas sobre a mesa. Questionado sobre a presença de mais entorpecentes no imóvel, o indivíduo confirmou, e os militares iniciaram buscas no interior da casa e nas imediações.
Durante a varredura, foram encontrados aproximadamente cinco quilos de uma substância com características semelhantes ao skunk, uma variedade de maconha com alto teor de THC.
O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.
A ação reforça o trabalho constante da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na capital e a presença ostensiva em áreas de maior vulnerabilidade.