Durante uma entrevista à CNN Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) elevou o tom ao comentar as acusações de tentativa de golpe de Estado. Visivelmente irritado, Bolsonaro disparou palavrões ao ser questionado sobre as investigações em curso que apuram sua suposta participação em um plano para reverter o resultado das eleições de 2022.
“Que golpe é esse, p****, sem tropas, sem armas?”, disse, em referência à investigação conduzida pela Polícia Federal e ao julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), presidido pelo ministro Alexandre de Moraes.
Veja as fotosAbrir em tela cheia BolsonaroReprodução/YouTube Reprodução: TV Justiça Bolsonaro é interrogado no STFReprodução/TV Justiça Reprodução: Agência Brasil Jair Bolsonaro deve participar de ato pró-anistia, apesar das orientações médicasReprodução: Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
555 acusados pelo 8 de janeiro fecham pacto com MPF
Política
AGU pede que ação sobre decreto do IOF fique com Moraes no STF
Política
Abin paralela: PF indicia Bolsonaro, Carlos e Ramagem por suposta espionagem ilegal
Política
Advogado de Braga Netto diz que Mauro Cid mentiu e quer anular delação premiada
Moraes é relator de ações que envolvem Bolsonaro e seus aliados no inquérito que apura a tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Entre as evidências analisadas estão reuniões, documentos e supostos esboços de decretos para intervenção federal. Uma das linhas da investigação inclui a minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.