Nos próximos capítulos do remake de “Vale Tudo”, Raquel (Taís Araujo) vai protagonizar uma das cenas mais marcantes da novela: ela vai voltar a vender sanduíches na praia. A sequência, prevista para ir ao ar no fim de agosto, resgata a origem da personagem — mas desta vez, com uma camada de dor e injustiça que não existia lá atrás.
Após ser traída por Celina (Malu Galli), sua ex-sócia, Raquel verá a Paladar ser desmantelada por Odete Roitman (Débora Bloch). A empresária, ao descobrir que a irmã era sócia oculta de Raquel, a obriga a vender sua parte na empresa. Com isso, Odete assume o controle, encerra as atividades do restaurante e deixa Raquel e seus funcionários à deriva — sem empresa, sem renda e cheios de dívidas.
Leia Também
Carla Bittencourt
“Eu me casei por dinheiro!”: Maria de Fátima se revela a Afonso em “Vale Tudo”
Carla Bittencourt
“Vale Tudo” reflete o episódio envolvendo Luciano Huck e Angélica e a ex-nora Duda Guerra
Carla Bittencourt
DNA expõe golpe de Fátima e revela que Afonso não é o pai do bebê em “Vale Tudo”
Carla Bittencourt
Afonso flagra Maria de Fátima na cama com César e põe fim ao casamento em “Vale Tudo”
A cena do retorno à areia vai expor o novo momento da personagem. De isopor na mão, chamando pelo “sanduíche da Raquel”, ela quase tropeça em Heleninha (Paolla Oliveira) e Celina, que estarão acomodadas nas cadeiras de hotel, assistindo àquela cena desconfortável.
Heleninha, surpreendida e sensibilizada, reconhecerá a força de Raquel. Já Celina, visivelmente constrangida, tentará manter o disfarce — mesmo sabendo que teve parte direta na derrocada da antiga sócia.
Esse retorno de Raquel à praia não é apenas simbólico. Ele marca o ponto em que a novela escancara, mais uma vez, as consequências da covardia, do elitismo e da falta de caráter. Raquel não some, não se vitimiza, não se esconde. Ela volta. E volta de pé.