Início / Versão completa
SENA MADUREIRA

Rio Iaco atinge 77 cm em Sena Madureira e se aproxima do nível registrado em 2024

Por Cris Menezes 21/07/2025 09:46 Atualizado em 21/07/2025 09:46
Publicidade
Foto: Redação

Nesta segunda-feira, 21 de julho, o Rio Iaco marcou 77 centímetros em Sena Madureira, segundo o observador de réguas Carlos Alberto D’Ávila. O número é quase igual ao registrado na mesma data do ano passado, em 2024, quando o nível estava em 78 centímetros.

Publicidade

Carlos informou que, no início deste mês, o rio ainda estava na faixa dos 90 centímetros, mas vem baixando gradualmente com o avanço da seca. Ele estima que, em setembro, o nível possa atingir entre 25 e 28 centímetros — mesma marca registrada em setembro de 2024. “Mesmo com essa baixa, no ano passado não houve falta de água da Saneacre”, destacou.

O cenário já é de atenção em algumas regiões, embora o fornecimento de água continue normal até o momento.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.