O samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel para o Carnaval de 2026 promete emocionar o público com uma homenagem à eterna rainha do rock nacional, Rita Lee. Entre as composições inscritas na disputa, uma parceria inusitada chama a atenção: Zélia Duncan e Frejat se uniram ao sambista Arlindinho Cruz e outros artistas para escrever uma das canções que concorrem ao posto de hino oficial da escola, como revelou o ex-Barão Vermelho em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (17/7).
As obras inscritas foram entregues na própria quinta-feira e as apresentações acontecerão neste domingo (21/7), durante uma feijoada na quadra da agremiação em Vila Vintém, zona oeste do Rio. A parceria assinada por Frejat, Zélia e Arlindinho conta ainda com nomes de peso como Zé Paulo Sierra, Igor Leal, Rafael Falanga, Professor Renato Coimbra, Silas Augusto e Luiz Nascimento.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Frejat compartilhou em suas redes sociais a parceria entre os artistas para homenagear Rita LeeReprodução: Instagram/Frejat Frejat compartilhou em suas redes sociais a parceria entre os artistas para homenagear Rita LeeReprodução: Instagram/Frejat Enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2026Reprodução: Instagram Frejat se emociona em exposição de CazuzaReprodução: Portal LeoDias Zélia DuncanReprodução: Instagram/@zeliaduncan
Voltar
Próximo
Leia Também
Flávio Ricco
Mel Lisboa compartilha como conquistou papel para fazer Rita Lee
Cultura
Documentário sobre Rita Lee estreia na Max com imagens inéditas e relatos íntimos
Cultura
Última entrevista de Rita Lee será exibida em documentário; confira o trailer
Carnaval
Rita Lee será enredo da Mocidade no Carnaval de 2026
Em tom de celebração e liberdade, o samba remete a clássicos da homenageada como “Lança Perfume” e “Mania de Você”, e traz no refrão versos como: “Salve a padroeira, viva a liberdade, salve santa Rita Lee da Mocidade”. As composições estão disponíveis no canal da escola no YouTube, mas ainda não há data para a escolha final do samba vencedor.
Em suas redes sociais, Frejat compartilhou a emoção de participar do projeto: “Compor um samba pra Rita Lee é algo que está me dando uma alegria enorme. O convite do Arlindinho para eu me reunir com essa rapaziada maravilhosa, que a gente encontrou aqui, e jogou todas as bolas para cima para ver qual a que caía mais bonita, foi muito bacana. Um bate-bola sensacional”.
Zélia Duncan também destacou a importância da homenagem e da troca com os parceiros de composição. A cantora e Frejat, embora não sejam nomes tradicionais do carnaval, colocaram sua paixão e respeito pela trajetória de Rita Lee na construção da obra, que mistura referências do samba com a irreverência e a genialidade da artista homenageada.
O enredo da Mocidade para 2026 promete transformar a Sapucaí em um grande tributo à artista que revolucionou o rock brasileiro, com um toque de samba, poesia e afeto.