Ícone do site YacoNews

Rixa de doces: Bisneta do criador do brigadeiro, Chris Pelajo, critica o morango do amor

rixa-de-doces:-bisneta-do-criador-do-brigadeiro,-chris-pelajo,-critica-o-morango-do-amor

Rixa de doces: Bisneta do criador do brigadeiro, Chris Pelajo, critica o morango do amor

Nas últimas semanas, um doce tomou conta das redes sociais: o morango do amor. Apesar de ter conquistado muitos fãs, houve também quem não entendesse a comoção em torno do doce de morango — como foi o caso de Christiane Pelajo, bisneta da criadora do brigadeiro. Por meio das redes sociais, a jornalista apontou as diferenças entre o doce amado pelos brasileiros e o recém-chegado “do amor”, afirmando qual seria o ganhador dessa rixa.

Christiane fez referência a um vídeo do humorista Fábio Porchat, publicado há três dias, onde chama o doce viralizado de “morango do ódio” e enaltece o doce tradicional brasileiro, o brigadeiro. 

Veja as fotosAbrir em tela cheia Foto: Reprodução Instagram @brigadeiro_originaloficial Morango do Amor vira febre nas confeitariasFoto/@_cantinhodosabor_gourmet Morango do Amor é febre na internetDivulgação/Maria Mole Doces Morango do Amor vira febre nas confeitariasFoto/@amoredocesgourmett

Voltar
Próximo

Leia Também

Redes Sociais
Morango do amor ou do ódio? Confeiteiras revelam segredos para acertar no doce

Redes Sociais
Grávida, Rafa Kalimann se rende ao morango do amor: “Pra Zuza”

Redes Sociais
Morango do Amor vira febre e impulsiona faturamento das confeiteiras no Brasil

Adriane Dias
Morango do Amor: Nutricionista ensina como saborear sem culpa o doce do momento

Bisneta da mulher que inventou o famoso brigadeiro, a jornalista não deixou de comentar a respeito: “Você está certíssimo, Fábio Porchat! Morango do amor é bonito, trendy, combina com internet. Mas o brigadeiro…Ahhh, o brigadeiro já chegou com tudo resolvido. Sem filtro. Sem ring light. Sem precisar se provar. E como você bem disse: “Ele respeita.” Concordo 100%. E falo com propriedade: sou bisneta da mulher que criou o brigadeiro. Obrigada, vovozinha. O Brasil te ama!”, escreveu, compartilhando uma foto comendo um brigadeiro. 

A história da sobremesa brasileira, também se confunde com a história do país. Isso porque em 1945,  Heloísa Nabuco de Oliveira, a criadora do brigadeiro, que fazia doces para casamento, batizou a criação com este nome em homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à Presidência da República daquele ano, que estaria presente em um dos eventos da confeiteira. O doce acabou ganhando notoriedade ao ser distribuído durante a campanha presidencial do político, no mesmo ano.

Sair da versão mobile