Rony e o Atlético-MG chegaram a um entendimento na noite desta terça-feira (22/7) para resolver a dívida relacionada a salários e encargos trabalhistas em aberto. O atacante havia recorrido à Justiça do Trabalho para cobrar os valores devidos e solicitou a rescisão do contrato, que vai até dezembro de 2026. A informação foi divulgada primeiro pelo jornalista Guilherme Frossard.
O clube se comprometeu a quitar os débitos até esta quarta-feira. O camisa 33, inclusive, deverá participar normalmente do treino comandado pelo técnico Cuca, em preparação para o confronto contra o Bucaramanga, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução/rony7oficial Rony pode ser suspenso dos campos por órgão da CBF se não efetuar pagamento de dívidaRony pode ser suspenso dos campos por órgão da CBF se não efetuar pagamento de dívidaReprodução Rony foi anunciado pelo Atlético-MG nesta sexta-feira (14/2) / Reprodução Reprodução/rony7oficial Rony, Zeca Pirão e Hércules JúniorReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Predador” do mercado da bola: Entenda por que o Zenit está tirando jogadores do Brasil
Esportes
“Tiraram onda a semana toda”, diz Lucas Silva, do Cruzeiro, após vitória em clássico
Esportes
Abel detona gramado sintético e sobra até para miçangas dos fãs de Taylor Swift
Flávio Ricco
Acredite se quiser: a “Sessão da Tarde” deu um jeito na grade da Globo
Mais cedo, o Atlético-MG divulgou uma nota oficial alegando que está em dia com os salários e que apenas uma parcela dos direitos de imagem estaria com atraso de dois dias.
“O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos. O Galo esclarece que está com os salários (CLT) em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em dois dias. O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis”, afirmou o clube.
A Lei Geral do Esporte garante ao atleta o direito de romper o vínculo empregatício em casos de atraso superior a dois meses em salários, direitos de imagem, FGTS ou contribuições previdenciárias.
Segundo apurações do Ge, O Tempo, TNT Sports e dos jornalistas Heverton Guimarães e Guilherme Frossard, diversos jogadores do elenco, como Júnior Santos, Gabriel Menino, Bernard, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Igor Gomes, apresentaram notificações extrajudiciais cobrando o clube por pendências em pagamentos de premiações, luvas, FGTS e direitos de imagem. Um dos poucos atletas que não teria feito esse tipo de cobrança foi o atacante Hulk, de acordo com o portal LeoDias.
Além dos jogadores, Belmiro,ex-massagista com mais de 50 anos de serviços prestados ao clube, também acionou a Justiça do Trabalho. Ele pede R$ 4 milhões, alegando irregularidades como não pagamento de horas extras, prêmios, acúmulo de funções e adicional de insalubridade.