O cantor Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu nesta terça-feira (22/7), aos 76 anos. A informação foi confirmada pela família do artista em comunicado à imprensa internacional. A causa da morte não foi divulgada.
Segundo a revista norte-americana OK!, um dos últimos desejos de Osbourne era morrer no palco. “Ozzy já disse várias vezes que ficaria feliz em morrer no palco. É lá que estão seu coração e sua alma”, afirmou uma fonte próxima ao músico em entrevista à publicação, no início do ano.
Leia também
-
Ozzy Osbourne largou as drogas após conversar com cavalo; entenda
-
O que Ozzy Osbourne gostaria que fosse escrito em sua lápide
-
Beatles e pegadinhas: o que Ozzy Osbourne pediu para o próprio funeral
-
Os 15 looks de Ozzy Osbourne que definiram a estética do heavy metal
O desejo do artista esteve próximo de se concretizar: ele morreu apenas 17 dias após sua última apresentação. O show de despedida aconteceu em 5 de julho, no estádio Villa Park, em Birmingham, sua cidade natal.
Ozzy Osbourne
Martyn Goodacre/Getty Images
Óculos redondos também viraram marca do artista
Ron Galella/Ron Galella Collection via Getty Images
Ozzy Osbourne
Kevork Djansezian/Getty Images
Ozzy Osbourne discursa no palco do iHeartRadio ICONS com Ozzy Osbourne: Em Celebração ao Homem Comum no iHeartRadio Theater em 24 de fevereiro de 2020 em Burbank, Califórnia
Kevin Winter/Getty Images para iHeartMedia
Ozzy Osbourne
O espetáculo, batizado de Back to the Beginning e organizado por sua esposa, Sharon Osbourne, reuniu cerca de 45 mil pessoas e mais de 5,8 milhões de espectadores em transmissão online. A apresentação arrecadou mais de US$ 190 milhões, destinados a três instituições beneficentes.