Trabalhador morre após cair de árvore de 20 metros na zona rural de Rio Branco

Carlos Souza da Silva, de 55 anos, morreu de forma trágica no final da tarde desta quinta-feira (31), após cair de uma árvore com aproximadamente 20 metros de altura.

A fatalidade ocorreu no Ramal dos Medeiros, localizado no km 11 da estrada de Porto Acre, na zona rural de Rio Branco.

Segundo relatos da esposa da vítima, Márcia Mesquita da Silva, de 46 anos, Carlos trabalhava como diarista na propriedade há cerca de três meses. Muito abalada com a tragédia, Márcia contou que tudo aconteceu de forma muito rápida.

Carlos estava no topo da árvore, cortando um galho com o uso de uma motosserra, quando, segundo a esposa, a corda que segurava o galho teria se enrolado em sua perna. O incidente resultou em uma queda repentina e violenta.

Com o impacto no solo, Carlos sofreu múltiplos traumas e morreu na hora. A motosserra utilizada ficou presa no alto da árvore.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Uma ambulância de suporte básico chegou rapidamente ao local, mas os socorristas constataram que o trabalhador já estava sem vida. Uma equipe de suporte avançado também foi enviada para seguir os protocolos e atestar oficialmente o óbito.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do 3º Batalhão compareceu ao local, realizando o isolamento da área para os trabalhos da perícia técnica.

A tragédia comoveu moradores da comunidade no Loteamento dos Medeiros.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Categories: POLICIAL
Tags: ACRE