Um dia depois da polêmica expulsão de Léo Jardim por cera no empate em 1 a 1 com o Internacional neste domingo (27/7), o Vasco divulgou que o goleiro sofreu uma lesão na parte esquerda das costas.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza interpretou que o goleiro estava tentando atrasar o jogo ao pedir atendimento médico e, por isso, mostrou o segundo cartão amarelo – o primeiro também havia sido por retardar a partida.
Veja as fotosAbrir em tela cheia O goleiro foi advertido pelo árbitro, mas seguiu no chão.O goleiro foi advertido pelo árbitro, mas seguiu no chão. Reprodução/Premiere O goleiro foi advertido pelo árbitro, mas seguiu no chão.O goleiro foi advertido pelo árbitro, mas seguiu no chão. Reprodução/Premiere O Vasco da Gama sofreu o empate poucos minutos após a expulsão do goleiro titular.O Vasco da Gama sofreu o empate poucos minutos após a expulsão do goleiro titular. Reprodução/CazéTV Aos 40 minutos do 2º tempo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza entendeu que Léo Jardim estava fazendo ceraFoto: Reprodução/Canva O atacante Vegetti criticou a atuação da arbitragem após a partida.O atacante Vegetti criticou a atuação da arbitragem após a partida. Reprodução/CazéTV
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Nada que acontecer com Pedrinho vai ser culpa minha”, diz influenciador agredido em jogo do Vasco
Famosos
“É a parte mais difícil”, diz Thaís Vasconcellos sobre filhas em idades distintas
Esportes
A festa pode acabar? Coutinho brilha em jogo que pode ser o último pelo Vasco
Famosos
“Bicho do mato”, sex symbol e cantor premiado: Henrique chega aos 35 anos na melhor fase
Em comunicado oficial nesta segunda-feira, o clube informou que Léo Jardim foi submetido a uma ressonância magnética, que revelou “alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados”.
O Vasco também disse que o goleiro está realizando tratamento intensivo no Departamento de Saúde e Performance (DESP). Ele estava previsto para ser titular no duelo contra o CSA, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, mas agora sua presença está incerta.
Leia o laudo divulgado pelo Vasco:
“O Vasco da Gama informa que o goleiro Léo Jardim foi submetido a exame de ressonância magnética, que identificou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm.
O atleta encontra-se em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP).
A divulgação do laudo foi autorizada pelo atleta e pelo médico responsável pelo exame.
Confira abaixo o laudo completo do exame realizado em 28/07/2025”.
O que disse o árbitro?
Na súmula, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza justificou a expulsão de Léo Jardim:
“Retardar o reinício do jogo – Após ser advertido anteriormente por retardar o reinício de jogo, expulsei com segundo cartão amarelo o Sr. Leonardo Cesar Jardim, n°1 da equipe do Vasco da Gama, por de maneira desrespeitosa, retardar o reinicio de jogo da sua equipe caindo ao solo sem motivo aparente. Mesmo sendo solicitado tanto por mim quanto pelo assistente nº1, negou-se a levantar. Ressalto ainda que o mesmo ficou caído durante todo o procedimento de substituições, tendo tempo suficiente para ser atendido, não o fazendo”.