Neste domingo (20/7), horas após a confirmação da morte de Preta Gil, a influenciadora Vera Viel emocionou seus seguidores ao compartilhar um momento íntimo que viveu com a cantora durante sua própria batalha contra o câncer. Vera, que passou por uma cirurgia para remoção de um sarcoma sinovial, revelou que uma ligação de Preta foi fundamental para que encontrasse forças para continuar o tratamento.
“Quando eu cheguei em casa após minha cirurgia para retirada do Sarcoma, a Preta Gil me ligou. Foi uma conversa emocionante, onde ela mostrou todo seu coração. Suas palavras me deram força e coragem para enfrentar as sessões de radioterapia que eu tinha pela frente”, escreveu Vera no Instagram.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Vera VielReprodução: Instagram/@veraviel Vera Viel e Rodrigo FaroReprodução: Instagram/@veraviel Vera VielReprodução: Instagram/@veraviel Rodrigo Faro compartilhou boa notícia sobre a saúde de sua esposaReprodução: Instagram/@rodrigofaro Vera Viel e Rodrigo FaroFoto: Andy Santana/Brazil News
Voltar
Próximo
Leia Também
Saúde
Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, revela avanços no tratamento contra câncer raro
Saúde
Rodrigo Faro anuncia que câncer de Vera Viel está em remissão: “está curada”
Famosos
Vera Viel diz que foi escolhida para encontro com Deus: “Estive com Ele”
Saúde
Vera Viel mostra cicatriz na perna, resultante das 14 seções de radioterapia
A influenciadora, esposa do apresentador Rodrigo Faro, acrescentou: “Hoje, estamos tristes e sentindo muito pela sua partida. Que Deus conforte o coração da família e dos amigos. Ela lutou bravamente pela vida e sempre foi uma grande mulher!”.
Vera passou por uma cirurgia em outubro de 2024, após o diagnóstico de um tumor raro e maligno na coxa esquerda. Depois do procedimento, enfrentou sessões de radioterapia como parte do tratamento. O sarcoma sinovial é uma doença incomum e agressiva, e o apoio emocional é um componente essencial da recuperação.
Já Preta Gil vinha lutando desde janeiro de 2023 contra um câncer colorretal. Apesar de uma fase de remissão no fim daquele ano, a doença retornou em agosto de 2024, com metástases em linfonodos, no peritônio e em um nódulo no ureter. Ela buscava tratamento nos Estados Unidos quando faleceu, aos 50 anos.
Ao longo do dia, diversas personalidades lamentaram publicamente a morte da artista. Preta foi lembrada por sua generosidade, coragem e pela capacidade de acolher e inspirar até nos momentos mais difíceis.