Na manhã desta sexta-feira (15/8), o advogado Felipe Cassimiro, que representa o influenciador digital Hytalo Santos, rebateu informações divulgadas por autoridades policiais sobre o deslocamento do cliente para São Paulo. Em entrevista coletiva registrada pela repórter do portal LeoDias, Tati Apocalypse, segundo o advogado, tanto Hytalo quanto outro investigado já estavam na capital paulista “bem antes do início de toda essa trama que vem sendo amplamente divulgada”; e pontuou que há provas disso.
Delegados envolvidos no caso afirmaram que os investigados teriam viajado no dia anterior à operação, mas Cassimiro contestou. “Não procede, eles já se encontravam aqui em São Paulo. Estamos lidando com influenciadores digitais de grande porte, pessoas que têm compromissos em vários estados, sobretudo em São Paulo”, disse, acrescentando que a ida não foi coincidência, mas “uma surpresa desagradável” diante da emissão dos mandados.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Hytalo Santos e o marido chegam à delegacia em SPFoto: SBT Hytalo Santos e o marido chegam à delegacia em SPFoto: SBT Hytalo Santos, influenciador digital preso nesta sexta-feira (15/8)Foto: Reprodução/Instagram @hytalosantos Hytalo SantosFoto: Reprodução/Instagram @hytalosantos Israel Nata Vicente, o “Euro”Foto: Facebook/@EuroOficial
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Advogados de Hytalo Santos atuaram em polêmicas com Nino Abravanel e Rodrigo Faro
Famosos
Hytalo Santos é preso em SP após denúncias de exploração e sexualização infantil
Famosos
Hytalo Santos se pronuncia pela 1ª vez após vídeo de Felca o acusar de sexualizar menores
Notícias
Antes de busca e apreensão, Hytalo Santos teria deixado sua mansão levando equipamentos
O advogado afirmou que a viagem envolvia compromissos profissionais e período de descanso. Porém, após o bloqueio das redes sociais de Hytalo, os trabalhos foram interrompidos. Cassimiro destacou que, mesmo com a derrubada dos perfis, os clientes respeitaram as determinações do Poder Judiciário.
Sobre o mérito da investigação, ele ressaltou que não existe denúncia formal apresentada pelo Ministério Público. “Não há acusações porque o Ministério Público não ofereceu uma denúncia. A gente tem aqui indícios penais que podem ser catalogados por qualquer delegado de polícia. Enquanto não houver uma acusação formal, é muito temerário falar de acusação”, declarou.
Felipe Cassimiro reforçou que Hytalo e Israel Natan Vicente, mais conhecido como Euro, são inocentes e que as provas nos autos irão desmentir as suspeitas. “São pessoas que estão sofrendo bastante com tudo o que está acontecendo. São pessoas que, nos autos, vão provar que não procede o que está sendo afirmado”, afirmou o advogado.
Ao portal LeoDias, em nota oficial, os advogados de Hytalo Santos afirmaram que só souberam da expedição do mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (15/8) e que vão ingressar com Habeas Corpus.