Início / Versão completa
POLICIAL

Após horas de buscas, Polícia Civil e comunidade encontram criança desaparecida em ramal de Tarauacá

Por Marcos Henrique 30/08/2025 14:17
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Civil do Acre conseguiu localizar o pequeno João de Paulo, que havia sido dado como desaparecido em Tarauacá. A ação contou com o apoio fundamental de moradores da região do Ramal da Cachoeira.

Publicidade

Por volta das 6h50, a delegacia recebeu a informação de que o menino teria sido visto próximo à Chácara do senhor Machado, acompanhado de sua tia – irmã de seu pai – e de outro homem, ambos em motocicletas. Após tentativas sem sucesso de contato com os responsáveis, os policiais foram até o local.

Diante da dificuldade de acesso à área, a equipe contou com a ajuda de um morador da comunidade da Colônia Escondido, que se deslocou de moto até um ponto mais próximo e depois seguiu a pé até a colônia vizinha. Às 13h35, ele retornou trazendo o menino, que estava em boas condições de saúde.

A tia da criança permaneceu na residência, mas se comprometeu a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. Já João de Paulo foi entregue ao pai na delegacia por volta das 14h, encerrando o caso de forma positiva.

Publicidade

O delegado José Ronério, responsável pela ocorrência, destacou a importância da união entre polícia e comunidade.

“A rápida localização do João só foi possível graças ao apoio dos moradores locais e à atuação da nossa equipe. Felizmente, conseguimos entregar a criança com saúde e segurança ao seu pai”, afirmou.

Via pc.ac.gov.br

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.