Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (28/8), a ex-primeira-dama Rogéria Nantes Braga, ex-esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, expressou sua emoção e agradeceu às mensagens de apoio recebidas após criminosos invadirem a casa de seus pais, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu no último domingo (24/8). “Foi uma crueldade e desumanidade que fizeram com os meus pais. Depois de virarem a casa toda alegando procurar dinheiro que diziam que Jair Bolsonaro, o meu ex marido, mandava pra eles – dinheiro esse que não existe – levaram somente o meu celular e poucas outras coisas”, disse Rogéria, com lágrimas nos olhos.
Segundo relatos, os assaltantes mantiveram a família refém, usando fita adesiva e afirmando procurar dinheiro que supostamente seria enviado por Bolsonaro.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Rogéria Bolsonaro e filhosReprodução: Arquivo pessoal Rogéria Bolsonaro e Flávio BolsonaroReprodução: Arquivo pessoal Jair BolsonaroFoto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Michelle BolsonaroReprodução: Instagram Ex-presidente Bolsonaro registrou R$ 30 milhões em movimentações, diz Polícia FederalFoto: Ton Molina/STF
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Grupo de 20 assaltantes faz arrastão em condomínio na Zona Oeste de São Paulo
Política
Polícia reforça vigilância em torno da casa de Jair Bolsonaro em Brasília
Política
Bolsonaro movimentou R$ 44 milhões em dois anos e PF vê indícios de “lavagem de dinheiro”
Política
Escolha de substituto de Jair não será “por força ou chantagem”, diz Eduardo Bolsonaro
De acordo com Rogéria, os criminosos inicialmente usavam luvas, mas as retiraram para prender os reféns, o que, segundo ela, indica que o grupo tinha informações prévias sobre a família. Eles fugiram levando apenas um celular e o carro da residência. A Polícia Militar atuou rapidamente e a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso.
“Eu vim agradecer as manifestações de solidariedade com a nossa família, agradecer também pelas orações de todos neste momento difícil que nosso país está passando. Agradeço também a Polícia Militar e a Polícia Civil de Resende pelo apoio e dedicação por essa barbárie”, retratou a ex de Bolsonaro.
O senador Flávio Bolsonaro, filho de Rogéria e Jair Bolsonaro, afirmou nas redes sociais que a mãe e os avós foram mantidos reféns e que os criminosos sabiam quem eram. Flávio detalhou que, como não encontraram o dinheiro que buscavam, os assaltantes levaram alguns anéis e o carro do avô, que já foi recuperado e passou por perícia.
Rogéria Braga, hoje com 65 anos, foi a primeira esposa de Jair Bolsonaro. Juntos, tiveram três filhos: Flávio, Carlos e Eduardo. Ela exerceu dois mandatos como vereadora no Rio de Janeiro, nos anos de 1993 a 2000, e é formada em publicidade, com pós-graduação em comunicação, marketing e administração empresarial. O casamento terminou oficialmente em 1999, após rumores públicos de conflitos e o início de novos relacionamentos do ex-presidente.
Apesar do histórico conturbado, Rogéria mantém uma relação amistosa com Bolsonaro e frequentemente demonstra apoio ao ex-marido e aos filhos em suas redes sociais.