O Atlético-MG confirmou, nesta sexta-feira (29/8), que o auxiliar Lucas Gonçalves será o técnico interino da equipe enquanto o clube busca um novo treinador para substituir Cuca. Ele comandará o time já neste domingo (31/8), diante do Vitória, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saída de Cuca havia sido anunciada após a derrota para o Cruzeiro, na Copa do Brasil.
“O auxiliar técnico Lucas Gonçalves comandará a equipe na partida deste domingo, contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. O confronto será válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Lucas Gonçalves e a comissão técnica permanente do Clube já comandaram o treinamento realizado na manhã desta sexta-feira (29/8), na Cidade do Galo. Lucas já comandou o Atlético em seis ocasiões, com cinco vitórias e uma derrota (83% de aproveitamento)”, diz o comunicado.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Cuca foi apresentado no Atlético-MG para sua quarta passagemDivulgação/Atlético-MG Cuca foi apresentado no Atlético-MG para sua quarta passagemDivulgação/Atlético-MG Cuca foi apresentado no Atlético-MG para sua quarta passagemDivulgação/Atlético-MG
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Amante do jogador Éverson é indiciada por extorsão pela polícia de MG
Esportes
Ameaça: torcedores do Cruzeiro penduram bonecos de trio após eliminação
Esportes
Após quase debandada, Atlético-MG quita dívidas pendentes com o elenco
Esportes
Arena MRV, estádio do Atlético-MG, é interditado após bombas no gramado
Lucas Gonçalves faz parte da comissão técnica fixa do Atlético desde 2016 e é filho do ex-técnico Otacílio Gonçalves. Sua primeira oportunidade como interino aconteceu em 2021, em um período de transição. Na ocasião, dirigiu a equipe em seis jogos do Campeonato Mineiro, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.
A demissão de Cuca também foi motivada pelo desempenho do Atlético no Campeonato Brasileiro. Após 21 rodadas, a equipe ocupa a 12ª posição com 24 pontos e registra a pior campanha entre os clubes da Série A depois da parada para a Copa do Mundo de Clubes.
Nas redes sociais, torcedores apontaram nomes como Jorge Sampaoli, que esteve no clube entre 2020 e 2021, e Gabriel Milito, que levou o Galo às finais da Libertadores e da Copa do Brasil em 2024, como opções para assumir o cargo.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!