Início / Versão completa
ACRE

Bebê é salvo pela Polícia Militar após apresentar sinais de engasgo na zona rural de Acrelândia

Por Cris Menezes 14/08/2025 15:47 Atualizado em 14/08/2025 15:48
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (14), uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar de Acrelândia, resultou no salvamento de um bebê recém- nascido. O fato ocorreu no ramal Campo Novo, na linha 7.

Publicidade

A guarnição, composta pelo Tenente Correia, 3º Sargento Jonathan e Soldado Ruiz, foi acionada por uma família desesperada após a pequena Emilly se engasgar. Sem conseguir contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os pais recorreram imediatamente à PM.

Ao chegar ao local, o 3º Sargento Jonathan realizou a manobra de desengasgo com precisão, conseguindo restabelecer a respiração da menina. Enquanto isso, o Soldado Ruiz organizou a segurança e manteve a viatura pronta para deslocamento. O Tenente Correia auxiliou no controle da situação, acalmando os familiares, especialmente o pai, o senhor Wagner, que estava em estado de desespero.

Após os primeiros socorros, a criança foi encaminhada ao hospital de Acrelândia, onde recebeu atendimento médico. O pai fez questão de agradecer à equipe, afirmando que a vida de sua filha foi salva graças à atuação rápida e técnica dos policiais, em especial do 3º Sargento Jonathan.

Publicidade

O caso evidencia a importância do trabalho da Polícia Militar não apenas no combate à criminalidade, mas também no pronto atendimento a emergências, reforçando o compromisso da corporação em proteger e servir a comunidade acrelandense.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.