Bebês são transferidos de UTI por causa de piolhos de pombos em BH

Bebês são transferidos de UTI por causa de piolhos de pombos em BH

Pelo menos 16 bebês precisaram ser transferidos da UTI Neonatal do Hospital das Clínicas da UFMG nesta terça-feira (26/8), após o aparecimento de piolhos de pombos na unidade de saúde. De acordo com o Hospital das Clínicas, a área onde os bebês estavam internados não foi infestada.

O hospital informou que o aparecimento dos ácaros se dá devido à sujeira nos arredores do hospital. “Nos últimos meses, tem-se observado acúmulo de sujeira, restos de alimentos e resíduos nas ruas do entorno do hospital, o que atrai insetos, roedores e pombos, entre outros. Inclusive, é notório o aumento da população de pombos na área hospitalar de Belo Horizonte”, comunicou a instituição.

Leia também

A unidade de saúde acrescentou que os recém-nascidos foram transferidos para outra ala do hospital, enquanto a área onde estavam é totalmente higienizada. Além disso, o hospital adotou protocolos para monitorar um possível surgimento de novos piolhos de pombos no local.

Funcionários do hospital e os pais dos bebês receberam treinamento preventivo para caso apareçam mais piolhos de pombos no hospital, já que a área de Belo Horizonte (MG) onde a unidade de saúde fica localizada, “está tomada por lixo e sujeira”, o que implica a possibilidade de surgir mais ácaros.

O Metrópoles tentou contato com a Prefeitura de Belo Horizonte sobre a situação da sujeira nas ruas da cidade, mas não conseguiu retorno. O espaço segue aberto a manifestações.

Categories: Geral
Tags: BebêBelo HorizonteBRASILUTI