Bolsonaro foi abordado com ordem de prisão do lado de fora de casa

Bolsonaro foi abordado com ordem de prisão do lado de fora de casa

Jair Bolsonaro foi abordado com mandado de prisão e apreensão de seu celular enquanto chegava em sua casa, ainda do lado de fora da residência, nesta segunda-feira (4/8). A informação é do Metrópoles e foi confirmada com um aliado próximo do ex-presidente pelo portal LeoDias.

As pessoas próximas a Bolsonaro também foram surpreendidas pela decisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Ao portal, uma fonte afirma que toda a ação durou apenas “de 15 a 20 minutos”, e que o ex-presidente somente “assinou o termo e entregou o telefone de uso pessoal”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia O ex-presidente Jair BolsonaroPortal LeoDias Jair Bolsonaro em entrevista aos jornalistas nesta quinta-feira (24/7)Reprodução: Estadão Jair BolsonaroFoto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Internet Divulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Michelle Bolsonaro publica mensagem após STF decretar prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Política
Citado como um dos motivos da prisão de Bolsonaro, Nikolas reage: “Lei Magnitsky é pouco”

Política
Saiba onde fica a casa onde Jair Bolsonaro vai cumprir prisão domiciliar

Jair Bolsonaro teve sua prisão domiciliar decretada por descumprir as medidas cautelares impostas pelo STF. Uma delas era não usar ou aparecer em redes sociais, algo que foi descumprido, segundo o Supremo, diversas vezes.

As infrações citadas diretamente foram as seguintes:

A participação de Jair Bolsonaro, por telefone, em um ato realizado na orla de Copacabana em 3 de agosto, cuja gravação foi publicada por Flávio Bolsonaro no Instagram;
Publicações de Eduardo Bolsonaro nas redes sociais, com vídeos de manifestações e críticas direcionadas ao STF;
Declarações de Carlos Bolsonaro incentivando seguidores a acompanhar perfis ligados ao ex-presidente, mesmo diante de restrições em vigor;
Uma videochamada com o deputado Nikolas Ferreira, divulgada pela imprensa e nas redes sociais, na qual Bolsonaro fez ataques ao Supremo Tribunal Federal.

Além de ter sua prisão decretada, o ex-presidente teve seu celular pessoal apreendido, e não pode usar os aparelhos das pessoas que moram com ele: Michelle Bolsonaro, Letícia e Laura.

Ele é alvo de investigação por supostos crimes de coação no andamento de processos, obstrução de investigações sobre organização criminosa e tentativa de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Jair BolsonaroPOLÍTICAPrisão