Cacau Protásio abre o coração sobre diagnóstico de TDAH: “Um alívio e um desafio”

Cacau Protásio abre o coração sobre diagnóstico de TDAH: “Um alívio e um desafio”

Cacau Protásio, atriz e empresária, estrela do filme “A Sogra Perfeita 2”, comédia que estreia nos cinemas em setembro, contou que foi diagnosticada com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), durante a pré-estreia do longa, realizada na noite da última terça-feira (27/8), em São Paulo. Ao portal LeoDias, que acompanhou o evento, a artista de 50 anos detalha a descoberta já na fase adulta.

“Receber o diagnóstico foi, ao mesmo tempo, um alívio e um desafio. Um alívio porque pude compreender melhor certos aspectos do meu jeito de ser, e um desafio porque passei a me policiar ainda mais para não falhar em nenhum setor da minha vida”, conta Cacau.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Cacau Protásio está no elenco de “A Sogra Perfeita 2″Foto/Lucas Ramos / Brazil News A atriz Cacau ProtásioReprodução/Instagram/@cacauprotasiooficial A atrizReprodução/Instagram/@cacauprotasiooficial Cacau Protásio fala sobre desentendimento com União da Ilha do Governador.Reprodução: portal LeoDias Cacau Protásio no “Vai que Cola”Reprodução: Multishow

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
Cacau Protásio anuncia saída do “Vai Que Cola” após 13 temporadas

Redes Sociais
Cacau Protásio denuncia grosseria de vendedora de loja em Minas

Famosos
Cacau Protásio é indenizada em R$ 80 mil por ofensas racistas de bombeiros

“No meu trabalho, lido bem com o TDAH no dia a dia, sem que isso interfira na minha entrega. Mas, como qualquer pessoa, quando atravesso momentos de ansiedade, sei que preciso redobrar os cuidados. Fico mais focada e, graças a Deus, mesmo com este diagnóstico, eu decoro os textos com muita facilidade!”, completa.

Durante a coletiva, ela confessou enfrentar desafios em gravações, mas ressaltou o apoio constante que recebe de colegas dentro e fora de cena: “Eu preciso de ajuda, mas tenho a generosidade das pessoas que estão me dirigindo para me entender. Começou com o César Rodrigues (diretor), no ‘Vai que Cola’. Ele entendeu que tinha alguma coisa, porque fui diagnosticada agora, depois de muito mais velha. Ele falava a fala para eu fazer (a cena). Depois que eu descobri que ele fazia isso, eu não tive mais medo”, revela.

“Quando vim fazer o filme com a Cris (D’Amato, diretora), quando a gente começou a gravar, eu falei: ‘Cris, vão ter horas que vou precisar da sua ajuda e vão ter horas que vou precisar que você fale a fala para mim’. Sou muito bagunceira, bagunceira demais, mas quando estou trabalhando, nesse momento, fico muito focada. Se é uma coisa que precisa muito da minha concentração, seguro na mão da diretora, ela segura na minha mão e me ajuda. Ninguém solta a mão de ninguém! E fora os meus colegas que me ajudam muito. E para eu não esquecer, é decorar o diálogo inteiro. Monto um roteiro na minha cabeça”, finaliza.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: A Sogra Perfeita 2cacau protasioFilmeSAÚDETDAHtranstorno