Início / Versão completa
Geral

Calor do veranico se prolonga neste fim de semana; veja o clima

Por Metrópoles 23/08/2025 08:28
Publicidade

O terceiro “veranico” do ano, iniciado na última quarta-feira (20/8), terá seu auge neste fim de semana. As temperaturas podem ficar muito acima da média, enquanto regiões como Centro-Oeste e Norte apresentam baixa umidade relativa, entre 20% e 30%. Apesar do calor, uma frente fria no Sul deve enfraquecer o “veranico”, trazendo nuvens e temporais.

Publicidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alertas de baixa umidade para os seguintes estados: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

Leia também

Segundo o órgão, a baixa umidade apresenta risco de incêndios florestais.

O calor pode se prolongar até a próxima segunda-feira (25/8), com Mato Grosso, Rondônia e Tocantins registrando os extremos, com termômetros acima de 37 °C em várias cidades.

Cidades paulistas como Andradina, Votuporanga, Araçatuba e São José do Rio Preto podem registrar máximas de até 36 °C, segundo o Climatempo.

O Rio de Janeiro também registrará temperaturas altas em várias cidades, com a capital podendo atingir 35 °C.

Frente fria

A nova frente fria que avança sobre a região Sul traz fortes temporais aos três estados. No Rio Grande do Sul, a chuva pode ocorrer ao longo deste sábado (23/8), diminuindo durante a tarde.

No Centro-Oeste e Sul de Santa Catarina, assim como no Oeste e Sudoeste do Paraná, as nuvens carregadas podem se espalhar durante a manhã e a tarde deste sábado.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.