O Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Civil solicitaram a suspensão da “Fartura Premiações”, empresa de rifas e sorteios de Hytalo Santos. O influenciador é alvo de investigação sobre uma suposta exposição de menores de idade em conteúdos sexuais publicados na internet.
De acordo com o documento, o paraibano utiliza as imagens dos menores para divulgar os negócios em questão. O pedido foi encaminhado à Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), responsável pela concessão de licença de operação da companhia. Os três órgãos que assinaram a solicitação pedem a suspensão em no máximo 48 horas. A empresa deve seguir inativa até a comprovação do fim das irregularidades.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Hytalo Santos (Foto: Reprodução/Instagram) Hytalo Santos leva surra de traficantes (Foto: Reprodução) Hytalo SantosReprodução Hytalo SantosReprodução / Instagram: @hytalosantos Felca e Hytalo SantosReprodução YouTube Felca e Instagram Hytalo Santos/ montagem
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Damares Alves afirma: “Há muito o que ser investigado” em caso envolvendo Hytalo Santos
Famosos
Galpão de R$ 530 mil é devolvido a pastora, mas disputa com Hytalo Santos continua
Notícias
Após vídeo “Adultização” viralizar, Felca revela que passou a andar de carro blindado
De acordo com o g1, o documento cita indícios das seguintes irregularidades:
Uso da imagem de adolescentes em contexto de “adultização” e exposição com conotação sexual para fins lucrativos;
Exploração de trabalho infantil;
Riscos psicológicos e de aliciamento decorrentes da superexposição digital;
Violação de direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Constituição;
Falta de mecanismos adequados para impedir acesso de menores a jogos de apostas.
A página da “Fartura na Premiações” no Instagram tem quase 2 milhões de seguidores e mostra a divulgação das rifas e sorteios, além da entrega das premiações. É o próprio Hytalo quem aparece nas publicações ao lado dos ganhadores. Nas imagens, ele é visto entregando prêmios como celulares, motos e até cheques com valores superiores a R$ 1 milhão.
Ao contrário do perfil do influenciador, fora do ar desde a denúncia de Felipe Bressanim Pereira, o Felca, sobre o conteúdo supostamente propício à pedofilia. Natural de Cajazeiras (PB), Hytalo ganhou fama no TikTok com vídeos no estilo “casa de influenciadores”. Com mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, ele chamava suas fãs de “filhas” e interagia com jovens em dinâmicas de dança, consideradas sexualizadas.