A disputa esportiva, que há muito deixou de existir na TV aberta, diante da simples aceitação da concorrência à supremacia da TV Globo, pode estar batendo às portas do YouTube.
Cazé versus GE ou GE versus Cazé tem tudo para levar o público a algo que se perdeu no tempo ou a quando, em diferentes momentos, SBT, Record e Band ainda tentavam competir ou ao menos se colocar em condições de igualdade.
Uma concorrência que, lamentavelmente, ficou no passado, mas que agora se mostra em vias de ser reativada por outro meio e contendores até bem pouco tempo desconhecidos. O mercado já está bem mexido com essa movimentação.
A Cazé, de um lado, com ascensão surpreendente e o atrevimento como característica, tem como principal atributo sempre sair em busca dos principais direitos. E, do outro, o GE TV, também chegando com várias propriedades e a promessa de um trabalho diferenciado, capaz de se colocar em condições das mais interessantes.
Estamos aí, portanto, diante da promessa de um embate, o de buscar e oferecer o melhor, que é sempre saudável e com elementos necessários e suficientes para atrair a atenção de todos.
Ou fazer voltar muito daquilo que a TV aberta deixou de lado, só que agora reativado em novo campo e em circunstâncias completamente outras.
Leia Também
Flávio Ricco
João Camargo deixa Conselho Executivo da CNN Brasil
Flávio Ricco
SBT soube tirar importante lição de todo o mal da pandemia
Flávio Ricco
Gazeta está na UTI, mas não corre risco de morte
Flávio Ricco
Mudanças no jornalismo da Record não alteraram seus resultados
Pedindo passagem
Importante salientar que a ESPN, da Disney, já há algum tempo também se inseriu nesse universo digital, porém, sem tanto barulho.
Só agora com as contratações de André Hernan e Bruno Andrade, foi dado um passo inicial. A ideia é também fazer frente às suas concorrentes. Tudo ainda em fase de ajustes, mas para muito em breve serão anunciadas outras novidades.
Um particular
Em relação ao investimento da Globo no GE TV, há o desejo de contratar influenciadores digitais para oferecer mais descontração às transmissões.
Esses, claro, com a liberdade de fazer propagandas e coisas do tipo. Resta saber como ficarão os jornalistas. Se também poderão!
Diante disso
Em comparação com o jornalismo e a própria dramaturgia, o mercado esportivo é o mais agitado e valorizado do momento.
E, isto, no geral, em todas as mídias.
Vai mudar
Ainda não chamaram a “Granero”, no entanto, está bem próxima de a mudança da Transamérica, das atuais instalações do Alto da Lapa, para novos estúdios na avenida Paulista.
Tudo já decidido, restando se completar apenas as providências que são necessárias.
Tem mais uma
Ainda sobre a saída de João Camargo da CNN Brasil, ele que também é dono da Transamérica – entre outras, havia a certeza que era só um a questão de tempo, mas não da forma meio abrupta como aconteceu.
Alguma divergência ou outra coisa qualquer acabou apressando.
João Camargo – Divulgação
Parênteses
Esta santa coluna, em julho passado, falou de um possível desentendimento ou distanciamento entre Rubens Menin e João Camargo, desmentido na ocasião.
Não se imaginava um rompimento para tão breve.
Vale destacar
Como o bom profissionalismo recomenda, a saída de João Camargo da CNN foi comunicada, no mesmo momento, a todo mercado. Sem privilegiar ninguém, o que é uma exceção ou raridade nos dias atuais.
Hoje, a maioria das assessorias de imprensa, principalmente na área da TV, funcionam mais como fontes de alguns jornalistas.
Tam! Tam! Tam! Tam!
Mudanças também devem ser anunciadas nesses próximos dias, em cargos diretivos do SBT e da Band.
A briga pelo terceiro lugar de audiência está em jogo. Um querendo subir e o outro lutando para não cair.
Aos trabalhos
Sempre nos holofotes ou no olho do furacão, Virgínia Fonseca encara mais uma semana de gravações do “Sabadou” no SBT.
Jornada tripla: hoje, amanhã e quarta.
Virginia Fonseca – Foto: Divulgação/SBT
Turma da escola
O canal Comedy Central marcou para 18 de setembro, às 21h30, o lançamento do programa “Turma da Escola”.
Apresentado por Diogo Almeida, a cada episódio terá um comediante diferente para descobrir como todos eram na época da escola.
Palco
Os novos modelos de contrato oferecidos pela Globo, em especial, por obra certa, não têm beneficiado apenas o streaming, mas também o teatro brasileiro.
Não à toa, em cartaz ou em vias de estrear, nomes como Cláudia Abreu, Christiane Torloni, Vera Fischer, Du Moscovis, Andréa Beltrão, Carmo Dalla Vecchia, entre outros.
Cláudia Abreu – Divulgação
Coliseu
Ao estilo “Gladiador”, “O Senhor e a Serva”, em gravação na Record, também contará com um Apresentador, o ator Ricardo Lyra Junior, para anunciar as batalhas do anfiteatro.
Na mesma série e nesse cenário de violência, quem vai se destacar é Priscus, vivido por Carlo Porto. O lutador também terá um envolvimento amoroso com uma “sedutora figura”.
Última forma
Em relação ao último capítulo da novela “A Caverna Encantada”, produção do SBT, ficou decidido que a exibição acontecerá em 5 de setembro.
Até chegou a ser cogitado encurtar, mas decidiram manter o que foi combinado inicialmente.
Bate – Rebate
Se nada mudar, o “No Alvo” terá nesta segunda-feira o ex-governador João Dória…
… Dória que abandonou as gravações deste programa do SBT.
Julia Zimmer, Melissa Abdo e Bruna Negendank fecharam para a série “A Vida de Jó”, em gravação na Record.
Lucinha Lins, atriz e cantora, vem aí com o musical em cima da vida e carreira de Fafá de Belém…
… E, para o mês de janeiro, presença na novela “Dona Beja”, pelo HBO Max, no papel de Miss Callen.
Patrícia Poeta comanda o “Encontro”, direto de Barretos, nesta segunda-feira…
… Na terça, a apresentadora já retorna aos estúdios de São Paulo
Não é por nada, SBT, mas “Porta dos Desesperados”?…
… Isso é meio que rasgar dinheiro. Pode-se imaginar as dificuldades do pessoal do comercial diante de tais decisões…
… Desse jeito, nunca vai adiantar trocar o diretor do departamento.
Aguardadas para esta segunda-feira novidades no cenário virtual temático do “Jornal Nacional”.