O Chelsea oficializou a contratação do atacante Estêvão, ex-Palmeiras, nesta terça-feira (5/8). O brasileiro de 18 anos assinou com o clube do Campeonato Inglês até junho de 2033. O plantel se reapresentou para o início da pré-temporada na última segunda-feira (4/8), após 22 dias da conquista da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos.
“Bem-vindo ao campeão mundial, Estêvão”, escreveu os Blues, por meio das redes sociais.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Chelsea apresenta Estevão, ex-PalmeirasReprodução/x: @chelsea Chelsea anuncia EstevãoReprodução/x: @chelsea Chelsea anuncia oficialmente Estêvão, ex-Palmeiras: “Um dos maiores clubes do mundo”Reprodução/x: @chelsea Chelsea anuncia oficialmente Estêvão, ex-Palmeiras: “Um dos maiores clubes do mundo”Reprodução/x: @chelsea Estevão na partida contra o PortoReprodução/Instagram: @palmeiras
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Abel Ferreira vê Chelsea como favorito e pede apoio da torcida dos Estados Unidos
Esportes
Cabelo na régua, clima tenso: Cucurella passa por barbeiro brasileiro antes de semifinal
Esportes
Confira as principais contratações do futebol europeu para a temporada 2025/26
Esportes
Estêvão revela que expectativa pela Europa atrapalha foco nos últimos jogos pelo Palmeiras
“Estou muito feliz, é muito gratificante representar o Chelsea, um dos maiores clubes do Mundo. Espero ajudar a equipe da melhor maneira possível”, declarou Estevão.
Estêvão encerrou sua trajetória com a camisa do Palmeiras em 5 de julho, logo após a eliminação da equipe nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, justamente em confronto contra o Chelsea.
Ao longo de sua passagem pelo time profissional, o atacante participou de 83 jogos, balançou as redes 27 vezes e contribuiu com 15 assistências.
No Chelsea, Estevão vai reencontrar o volante Andrey Santos, revelado pelo Vasco da Gama e o atacante João Pedro, cria do Fluminense.
Negócio milionário
Cria da base alviverde, Estêvão já tinha sua transferência ao Chelsea definida há cerca de um ano. O jogador, no entanto, só pôde se transferir oficialmente em abril de 2025, ao atingir a maioridade.
A negociação foi firmada por um total de 61 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões). Deste valor, 45 milhões de euros correspondem à multa rescisória, enquanto outros 16,5 milhões em metas esportivas. O Palmeiras é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, ficando os 30% restantes com o próprio Estêvão e representantes.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!