O Brasil segue sendo uma das maiores referências quando se fala em futebol. Não apenas pelos cinco títulos mundiais, mas pela sua estética, ginga, e craques, e agora se destaca mundo afora, dessa vez, colorindo as camisas de clubes dos mais variados cantos do planeta. Uniformes que homenageiam a Seleção Brasileira vêm ganhando espaço entre lançamentos de grandes equipes, tanto nacionais quanto internacionais.
Milan
O Milan apresentou sua terceira camisa para a temporada 2025/2026 em um tom vibrante de amarelo. Apesar de não haver menção direta à Seleção Brasileira, o visual não passou despercebido pelos fãs, que associaram o design à Amarelinha. O clube também possui ligação com ídolos brasileiros que passaram pelo clube.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Wolverhampton anunciou o novo terceiro uniforme para a temporada 25/26 com destaque para os três brasileiros que integram o elenco, João Gomes, André e Pedro LimaReprodução/Instagram: @wolves Wolverhampton anunciou o novo terceiro uniforme para a temporada 25/26 com destaque para os três brasileiros que integram o elenco, João Gomes, André e Pedro LimaReprodução/Instagram: @wolves Kaká, Ronaldo, Ronaldinho, Pato, Cafu e tantos outros, o Milan sempre teve uma forte ligação com o BrasilReprodução/X: @acmilan América-MG, Botafogo-SP, Criciúma, Figueirense, Remo, Santa Cruz e Vitória, com uniformes nas cores da seleção nacionalFoto: Igor Pola/Volt Sport o Deportivo La Coruña voltou após polêmica envolvendo os ex-jogadores Mauro Silva e Bebeto, e relançou uma camisa comemorativa que remete a utilizada pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994Reprodução/x: @RCDeportivo
PSV Eindhoven, da Holanda, surpreendeu com um uniforme alternativo que traz as cores verde e amareloReprodução/x: @psv
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
A ciência por trás do vilão: entenda o fenômeno da rejeição a Cucurella
Esportes
Acusado de esquivar dívidas da Justiça, Ronaldo só tem R$ 18 mil na conta
Redes Sociais
Acusado de traição, ex de Natinha, do vôlei, aparece falando sobre autoconhecimento
Esportes
Adeus, “menino Ney”: Neymar abraça a maturidade e declara: “sou homem de família”
“Desde os dias de Mazzola, passando por Kaká, Ronaldo, Ronaldinho, Pato, Cafu e tantos outros, o Milan sempre teve uma forte ligação com o Brasil. Agora o clube é verde e amarelo também no terceiro uniforme”, publicou o clube.
PSV
Também nesta temporada, o PSV Eindhoven, da Holanda, surpreendeu com um uniforme alternativo que traz as cores verde e amarelo em destaque, em um tributo explícito à histórica conexão do clube com o Brasil, marcada por nomes como Romário e Ronaldo.
Clubes brasileiros
No Brasil, a força dessa referência se espalhou com a iniciativa de uma fornecedora de material esportivo que criou uma linha especial durante a Copa do Mundo de 2022, vestindo clubes como América-MG, Botafogo-SP, Criciúma, Figueirense, Remo, Santa Cruz e Vitória, com uniformes nas cores da seleção nacional.
“Nosso objetivo era criar algo que unisse o sentimento de torcer pelo Brasil com a identidade local dos clubes. As camisas da linha Copa do Mundo foram pensadas para despertar um sentimento coletivo, quase como se cada torcida tivesse seu próprio capítulo dentro da história da seleção”, explica Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
Wolverhampton
Na Inglaterra, o Wolverhampton anunciou o novo terceiro uniforme para a temporada 25/26 com destaque para os três brasileiros que integram o elenco, João Gomes, André e Pedro Lima. Em um clipe cheio de imagens do Brasil, campanha exalta: “Liberte os Lobos. Inspirado na energia e no espírito do Brasil”.
Deportivo La Coruña
Recentemente, na Espanha, o La Coruña voltou após polêmica envolvendo os ex-jogadores Mauro Silva e Bebeto, e relançou uma camisa comemorativa que remete a utilizada pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994. O gesto não é apenas simbólico, é um reconhecimento da importância dos brasileiros na construção da identidade e da história do clube galego.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!