O piloto Franco Colapinto, da Alpine, sofreu um grave acidente durante teste de pneus da Fórmula 1, realizado nesta quarta-feira (6/8), no circuito de Hungaroring, na Hungria.
O argentino foi levado ao centro médico da F1 na pista. Após o acidente, sua scuderia confirmou que ele não sofreu graves ferimentos.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Equipe médica da Fórmula 1 chega ao local da batida de ColapintoReprodução/x Carro de Franco Colapinto bate no muro em testes da F1Reprodução/x Franco ColapintoReprodução/Instagram: @francolapinto Franco ColapintoReprodução/Instagram: @francolapinto Franco ColapintoReprodução/Instagram: @francolapinto
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Alpine pode trocar Jack Doohan por Colapinto no grid da Fórmula 1, segundo site
Esportes
Cadillac avança com Sergio Pérez para temporada 2026 da Fórmula 1
Esportes
Dança das cadeiras: Colapinto assume vaga de Doohan na Alpine e estreia em Ímola na F1
Esportes
Fórmula 1 ferve nos bastidores com escândalo de triângulo amoroso envolvendo socialite
“Durante o segundo dia de testes de pneus Pirelli em Hungaroring, na manhã desta quarta, Franco Colapinto sofreu um incidente da curva 11”, escreveu a Alpine. “Franco foi avaliado no centro médico do circuito e, no momento, se encontra bem”, completou.
A curva 11 onde Colapinto sofreu o acidente é geralmente feita a 228 km/h. A Alpine não divulgou maiores detalhes sobre como o acidente aconteceu.
Emprestado pela Williams, Colapinto assumiu a vaga de Jack Doohan na Alpine, em maio deste ano. Apesar de um começo animador na Fórmula 1, o argentino tem enfrentado dificuldades para acompanhar o ritmo do companheiro de equipe, Pierre Gasly. Até agora, Franco Colapinto ainda não somou pontos no Mundial de 2025.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!