A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (29/8) um parecer elaborado pelo Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais que avaliaram o lance polêmico de um possível pênalti para o cruzmaltino na partida entre Vasco e Botafogo disputada na última quarta-feira (27/8) pela Copa do Brasil. O documento aprovou a decisão de não marcação da penalidade pelo árbitro Anderson Daronco, mesmo após a bola ter batido no braço de Marlon Freitas dentro da grande área.
Segundo os integrantes do comitê, a penalidade não foi assinalada pois “a bola bate no braço e no peito do jogador do Botafogo/RJ. A parte do braço que tem contato com a bola está à frente do corpo, sem ampliar seu espaço corporal considerando a direção da bola”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Parecer formado por árbitros internacionais aprovou a decisão da arbitragem na partida entre Vasco e Botafogo / Reprodução: CBF Marlon Freitas bloqueia a bola com o braço dentro da grande área no jogo entre Vasco e Botafogo pela Copa do Brasil / Reprodução: TV Globo Vitor Silva/Botafogo Vitor Silva/Botafogo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
4 anos de Lei da SAF: o que mudou no futebol brasileiro?
Esportes
A nova CBF: o que mudou na entidade após saída de Ednaldo Rodrigues?
Esportes
Agora vice-líder, Botafogo contratou estudo para analisar possíveis “manipulações” no Brasileirão
Esportes
Após polêmicas, Cariocão só terá jogos após 18h por conta de calor extremo
O comitê é formado por ex-árbitros de futebol conhecidos internacionalmente como o italiano Nicola Rizzoli, responsável por apitar a final da Copa do Mundo de 2014, o argentino Nestor Pitano, que apitou a final da Copa de 2018, o diretor de arbitragem da CBF, Sandro Meira Ricci, e o integrante da Comissão de Árbitros Fabrício Vilarinho.
Mesmo com a divulgação do parecer, a CBF não publicou o áudio e vídeo da análise do VAR realizada durante a partida, como é feito de praxe.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!