CONMEBOL pode eliminar Universidad de Chile e Independiente da Sul-Americana

CONMEBOL pode eliminar Universidad de Chile e Independiente da Sul-Americana

Cenas de barbárie foram vistas em Independiente e Universidad de Chile na última quarta-feira (20/8) e gerou uma pressão sem precedentes para que a CONMEBOL, entidade responsável por organizar as competições continentais na América do Sul, aplique punições pesadas. O Portal LeoDias conversou com pessoas no entorno da entidade que já levantam possíveis punições.

A princípio, o Independiente, mandante da partida e responsável por organizar a partida, sofreria com as principais punições. Segundo fontes, a equipe seria condenada a pagar multas pesadas, ser obrigada a jogar com portões fechados e poderia vir até a ser eliminada da competição.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Torcedor arremessa artefato contra torcidaReprodução/X Torcedores da “LA U” foram vistos deitados inconscientes após agressões / Reprodução: X Torcedores do Independiente invadiram setor da Universidad de Chile / Reprodução: X Cerca de 90 chilenos foram presos após atos de violência / Reprodução: X Estádio Libertadores da AmericaReprodução/X Jogadores da Universidad de Chile no gramado do estádioReprodução/X Torcedor arremessa artefato contra torcidaReprodução/X

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“América do Flu”: presidente da Conmebol declara apoio ao Fluminense no Mundial

Esportes
“Repúdio”: Conmebol condena violência e anuncia medidas após caos na Argentina

Esportes
Acusado de racismo, Domínguez é reeleito presidente da Conmebol até 2031

Esportes
Após comparar Brasil a macaca Cheeta, presidente da CONMEBOL pede desculpas

O Universidad de Chile, por outro lado, também poderia sofrer graves punições, como um gancho forte sem jogos com mandantes e multas.

O jornalista chileno José Tomás Fernández Pumarino trouxe um cenário até mais grave. Segundo ele, a CONMEBOL estuda eliminar as duas equipes da competição, gancho de oito jogos sem público nos estádios como mandantes e multas milionárias.

A punição mais grave, que é a obrigação de disputar jogos internacionais em 2026, não está nos planos da entidade.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ConmebolESPORTESFUTEBOLIndependienteUniversidad de Chile