Fim dos primeiros 90 minutos e tudo igual no clássico carioca: Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (27/8), em São Januário, em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Arthur Cabral e Jair marcaram os gols da partida. O confronto decisivo fica para o Estádio Nilton Santos, em 11 de setembro.
O duelo foi agitado do início ao fim. Logo nos primeiros minutos, o Glorioso o centroavante do Glorioso quase abriu o placar, mas a bola foi para fora. Pouco depois, o repeteco da jogada anterior — mas com resultados distintos. Alex Telles cruzou para o atacante, que cabeceou e venceu Léo Jardim, aos 8 minutos.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Vitor Silva/Botafogo Goleiro John Victor no BotafogoGoleiro John Victor no Botafogo/Reprodução/Instagram @johnvictor Botafogo anuncoa a chegada do volante brasileiro DaniloReprodução/x: @botafogo Neymar em campo contra o Vasco, no MorumBisFoto: Raul Baretta/ Santos FC. Pedrinho em coletiva no Vasco da Gama.Dikran Sahagian/Vasco da Gama
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Flamengo rompe barreira de R$ 500 milhões com vendas em 2025. Saiba mais!
Esportes
Corinthians aciona CBF em disputa com Bahia por jovem da base; entenda
Esportes
FIFA cogita excluir Índia do futebol internacional por impasse jurídico. Entenda!
Apesar do bom início do Botafogo, mesmo fora de casa, não demorou para os mandantes equilibrarem o duelo. Aos 16, o Vasco aproveitou a cobrança de falta na intermediária para alçar a bola perto do gol adversário. Sobrou para Nuno Moreira. O português cruzou e contou como desvio de Marlon Freitas, fundamental para chegar a Jair, que só empurrou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, a equipe comandada por Fernando Diniz seguiu em cima. John chegou a fazer uma defesaça em um chute de Philippe Coutinho. No rebote, Rayan acertou o travessão. A bola voltou para Nuno, que devolveu no cria da base vascaína. O menino voltou a arriscar, mas a bola parou em Marlon Freitas. Os vascaínos pediram pênalti por toque na mão, mas Anderson Daronco não marcou.
O Botafogo pouco criou na segunda etapa, mas melhorou com a entrada de Savarino. O venezuelano ajudou a equipe a controlar a posse de bola e evitar o ímpeto dos donos da casa. Kaio Pantaleão chegou a arriscar, mas Léo Jardim espalmou para escanteio. Placar final: Vasco 1 x 1 Botafogo.
Com o empate, a decisão fica para o Estádio Nilton Santos, em 11 de setembro. O vencedor nos 90 minutos restantes avança às semifinais da Copa do Brasil. No caso de um novo empate, o confronto vai para os pênaltis.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!