A prefeitura de Rio Branco não pretende afastar o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, mesmo após vereadores defenderem seu desligamento por denúncias de assédio moral. Em resposta às acusações, o prefeito Tião Bocalom (PL) garantiu que o gestor permanecerá no cargo.
Os vereadores André Kamai, Leôncio Castro e Zé Lopes pediram o afastamento de Vilas Boas após denúncias de assédio moral contra servidores. No entanto, o prefeito defendeu o superintendente, afirmando que as acusações são apócrifas, ou seja, sem a identificação dos denunciantes. “Afastar por quê? Denúncias apócrifas! Não tem denunciante!”, afirmou Bocalom.
Sobre a denúncia da ex-servidora e blogueira Marília Rodrigues, o prefeito preferiu não comentar diretamente, mas sugeriu que as acusações vêm de pessoas insatisfeitas com o trabalho de Vilas Boas. Segundo Bocalom, o superintendente estaria “mexendo em interesses promíscuos que prevaleceram nos velhos tempos”. O prefeito criticou a facilidade com que a reputação de alguém pode ser manchada, especialmente quando não atende a “interesses” de terceiros.
Via Ac24h