O influenciador Felipe Bressanim Pereira, o Felca, poderá ganhar a companhia de 11 deputados federais em uma visita que fará à cidade de Rio Branco, capital do Acre, nos dias 28 e 29 de novembro.
Isso porque, na segunda-feira (18/8), a deputada Antônia Lúcia (Republicanos-AC) pediu a criação de uma comissão externa, com ônus para a Câmara, para acompanhar Felca na visita à capital acreana.
Apesar das ameaças, Felca manda recado: “Não vou parar”
Instagram/Reprodução
O influenciador Felca
Instagram/Reprodução
“Pedófilos se incomodaram”, revela Felca sofre denúncias
Instagram/Reprodução
Segundo notícias da imprensa local, o influenciador estará na cidade para participar de um evento de videogames e de cultura “geek”, que engloba, por exemplo, fãs de ficção científica e de histórias em quadrinhos.
Mesmo assim, de acordo com a parlamentar, a visita de Felca a Rio Branco “expõe sua integridade pessoal e institucional a riscos evidentes” e exigiria o “respaldo institucional” dos 11 deputados.
Leia também
-
Felca une petistas e bolsonaristas
-
A proposta de Nikolas Ferreira para as denúncias de Felca
-
Eduardo diz que decisão de Dino “ajuda” e prevê resposta de Trump
-
Governador aliado critica verba de Lula para merenda: “Suco e bolacha”
“A comissão especial permitirá à Casa acompanhar in loco a situação do denunciante, assegurando-lhe respaldo institucional e monitoramento parlamentar em tempo real, garantindo que eventuais violações de direitos sejam prevenidas ou imediatamente enfrentadas”, diz o pedido de criação da comissão externa.
Com mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, Felca ganhou ainda mais notoriedade nas últimas semanas após divulgar um vídeo denunciando a exploração de crianças e adolescentes.