Deputado do PT pede investigação criminal de Hytalo Santos e propõe prisão preventiva

Deputado do PT pede investigação criminal de Hytalo Santos e propõe prisão preventiva

O deputado federal Reimont (PT-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara, protocolou nesta segunda-feira (11/8) um pedido de investigação criminal contra o influenciador digital Hytalo Santos, acusado de expor sexualmente menores de idade em conteúdos publicados na internet.

A solicitação foi motivada pelas denúncias do também influenciador Felca, que apontou a “adultização” e exploração de crianças e adolescentes nas redes sociais, incluindo em sua denúncia os conteúdos criados por Hytalo. O caso ganhou repercussão nacional e está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Veja as fotosAbrir em tela cheia Deputado do PT pede investigação criminal de Hytalo Santos e propõe prisão preventivaReprodução/Câmara dos Deputados Deputado do PT pede investigação criminal de Hytalo Santos e propõe prisão preventivaReprodução/Câmara dos Deputados Deputado do PT pede investigação criminal de Hytalo Santos e propõe prisão preventivaReprodução/Câmara dos Deputados O influenciador e youtuber FelcaReprodução/Instagram/@felca0 Hytalo Santos (Foto: Reprodução/Instagram) Felca e Hytalo SantosReprodução YouTube Felca e Instagram Hytalo Santos/ montagem

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Leila Pereira alfineta Corinthians e defende fair play financeiro no Brasil

Política
Haddad diz que reunião com EUA sobre tarifaço foi cancelada por articulação da extrema direita

Política
Líder do PT sobre processos contra bolsonaristas na Corregedoria da Câmara: “Pode acabar em pizza”

Política
Alexandre de Moraes: “O Brasil, em 1988, deu um basta à possibilidade de golpismo”

No documento oficial, Reimont requer: a abertura urgente de investigação criminal sobre Hytalo Santos, com apuração minuciosa das condutas e, em especial, da exposição sexual de menores no ambiente digital; a avaliação de pedido de prisão preventiva, caso seja constatado risco continuado à integridade de crianças e adolescentes, para impedir a perpetuação de delitos semelhantes; a investigação ampla sobre outros influenciadores que possam monitorar ou explorar sexualmente crianças e adolescentes em conteúdos públicos.

O documento também requer o envio de relatórios preliminares de investigação à Comissão de Direitos Humanos e, se cabível, à Procuradoria da República e aos Conselhos Estaduais e Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente. Bem como a atuação conjunta com órgãos como Conselho Tutelar, Ministério Público e Polícia Federal, para garantir celeridade e eficácia na apuração.

Em publicação no X, antigo Twitter, Reimont destacou: “Acabei de solicitar uma investigação criminal contra o Hytalo Santos, que foi denunciado pelo Felca. No pedido, solicitei a possível prisão preventiva do influenciador”.

Até o momento, Hytalo Santos nega as acusações e afirma que parte do conteúdo foi produzido com consentimento das mães e que algumas das adolescentes citadas seriam emancipadas. As investigações seguem em andamento.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Câmara dos DeputadosComissão de Direitos HumanosExploração Sexual InfantilFelcaHytalo Santosinvestigação criminalMinistério PúblicoMPPBPOLÍTICAprisão preventivaPTReimont