O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de 1.849 candidatos selecionados na modalidade Urbana do programa CNH Social 2025. Esta etapa reforça o compromisso do governo estadual com a inclusão social e a democratização do acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os convocados têm prazo de dez dias úteis para comparecer a uma unidade do Detran, munidos da documentação exigida no edital, para iniciar o processo de habilitação. Quem reside em municípios sem posto de atendimento deve enviar os documentos por e-mail para detrancnhsocial@gmail.com. O não cumprimento do prazo acarretará a perda da vaga.
A presidente do Detran, Taynara Martins, ressaltou a importância do programa como um instrumento de transformação social. “O CNH Social vai além da habilitação: representa oportunidade, dignidade e independência para milhares de pessoas. Estamos felizes por avançar com mais essa etapa, que é a maior da história do Detran,” afirmou.
Sobre o CNH Social 2025
Em junho, o Detran já havia convocado 1.254 estudantes da rede pública estadual na categoria Estudantil. Ao todo, o programa deve beneficiar cinco mil pessoas em 2025, nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural.
Considerado o maior programa de inclusão da história do Detran Acre, o CNH Social oferece gratuidade para a obtenção da primeira habilitação a pessoas de baixa renda. A iniciativa faz parte das políticas públicas do governo do Acre, que investe em geração de oportunidades e valorização da cidadania.
[Confira o edital completo aqui.]