É #FAKE que Donald Trump morreu; presidente americano foi visto a caminho de campo de golfe

Trump é visto a caminho de campo de golfe — Foto: AFP

Circulam nas redes sociais boatos de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria morrido neste sábado (30). As informações são falsas.

Na manhã deste sábado, Trump foi visto saindo da Casa Branca acompanhado de sua neta, Kai Trump, em direção ao campo de golfe Trump National, em Sterling, Virgínia, confirmando que está vivo e ativo. A imagem foi registrada pela Agência France-Presse (AFP).

As publicações que viralizaram nas redes sociais apontavam alguns sinais como indícios de problemas de saúde:

  • Ausência de aparições públicas desde terça-feira (27);

  • Cancelamento de todas as agendas oficiais pelo governo;

  • Foto recente mostrando hematoma em sua mão, comparada a casos fatais de figuras públicas;

  • Bandeira americana hasteada a meio-mastro na Casa Branca.

No entanto, a Casa Branca esclareceu que a bandeira foi colocada a meio-mastro em razão do ataque ocorrido em uma igreja em Minneapolis, que matou duas crianças e deixou outras 17 pessoas feridas, e não tem relação com a saúde de Trump.

Estado de saúde de Trump

O presidente, de 79 anos, foi recentemente diagnosticado com insuficiência venosa crônica, condição que provoca inchaço, dor e alterações na pele das pernas. O hematoma em sua mão teria sido maquiado para disfarçar o efeito da condição, algo que chamou atenção da imprensa e motivou especulações infundadas.

Além disso, o vice-presidente Vance, em entrevista ao USA Today, garantiu que Trump continua ativo e em boa forma para cumprir seu mandato, afirmando:

“Ele é a última pessoa a fazer ligações à noite e a primeira a acordar e ligar pela manhã. Tragédias terríveis acontecem, mas tenho confiança de que o presidente está em boa forma e fará grandes coisas pelo povo americano.”

Ainda na manhã deste sábado, o presidente foi flagrado chegando ao campo de golfe, vestindo camisa branca e boné vermelho com o slogan “Make America Great Again”, cumprimentando pessoas e realizando suas atividades normalmente.

A falta de confirmações oficiais da Casa Branca sobre cancelamentos de agenda e sua ausência temporária gerou especulações, mas não há nenhuma evidência de que Donald Trump tenha morrido ou esteja gravemente doente.

Com informações do G1.

Categories: MUNDO
Tags: DESTAQUE