O técnico Cuca passou por uma cirurgia no ombro, na manhã desta quinta-feira (28/8), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada após o treinador revelar, em entrevista concedida após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, que sofria com incômodo na região devido a um rompimento no manguito rotador.
A operação foi realizada pelo Dr. Rodrigo Vaz, especialista no tratamento de lesões no ombro e coordenador do departamento médico das categorias de base do Atlético-MG, segundo apuração da Itatiaia. A reportagem também confirmou que o procedimento ocorreu sem intercorrências, e Cuca tem alta prevista para a manhã de sexta-feira (29/8). Ainda não há definição sobre quando ele retornará às atividades profissionais.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Cuca foi apresentado no Atlético-MG para sua quarta passagemDivulgação/Atlético-MG Leo Dias Cuca foi apresentado no Atlético-MG para sua quarta passagemDivulgação/Atlético-MG
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Bandido clona WhatsApp do técnico Cuca e tenta aplicar golpes em pessoas influentes do futebol
Esportes
Após 35 anos, Justiça da Suíça anula condenação de Cuca por estupro
Esportes
Atlético-MG X Conmebol: clube pode enfrentar Sul-Americana sem presença da torcida
Esportes
Brasileirão 2025: Saiba quais são os favoritos ao título, Libertadores e rebaixamento
O rompimento no manguito rotador acontece quando um ou mais tendões que formam o grupo de músculos e tendões do ombro se rompem ou se soltam do osso. Entre as causas estão traumas, como quedas, ou movimentos repetitivos ao longo do tempo. Entre os principais sintomas estão dor no ombro, fraqueza muscular e dificuldade para movimentar o braço normalmente.
Entre desafios e incertezas
Na Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrenta desafios. Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na Arena MRV, o clube precisa de uma vitória por no mínimo dois gols de diferença no jogo de volta para levar a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis. Caso vença por apenas um gol de diferença, empate ou perca novamente, será eliminado da competição.
O confronto de volta está marcado para o dia 11 de setembro, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O classificado enfrentará Corinthians ou Athletico-PR na próxima fase da Copa do Brasil.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!