O atacante Endrick vestirá a camisa 9 do Real Madrid a partir da temporada 2025/26. A numeração estava vaga desde a última temporada, quando Kylian Mbappé optou por trocar o número para a 10. A informação foi divulgada pelo jornal The Athletic e gerou forte repercussão na Europa, com reações divididas entre torcedores merengues e rivais.
Mudança interna e reação nas redes
Inicialmente, Gonzalo García era cotado para assumir o número, mas a decisão mudou internamente nos últimos dias. Logo após a notícia se espalhar, começaram os comentários.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gonzalo García e Endrick disputam pela camisa 9 do Real MadridGonzalo Garcia e Endrick/Reprodução/Foto: Charly Triballeau/AFP | Pierre-Philippe Marcou/AFP) Endrick em jogo pelo Real MadridReprodução/Instagram: @endrick Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
A paz reinou! Mãe e namorada de Endrick se abraçam após 1º gol do atleta pelo Real Madrid
Esportes
Ancelotti se derrete por Endrick e promete titularidade: “Fala pouco, trabalha muito”
Famosos
Após pai de Endrick desmentir affair, mãe do jogador faz post enigmático nas redes
Esportes
Após pedido, Endrick se encontra com Chico Moedas ao lado de Casimiro
“Que vergonha para 9, um cara que vive dando confusão com os rivais e que só faz gols na Copa do Rei, é assim que as coisas vão ser para nós”, criticou um torcedor. Outro preferiu ver o lado positivo: “Boas notícias para o Real Madrid hoje”.
Houve também quem tentasse encerrar a polêmica: “No final, o 9 Endrick, bem, ele também parece perfeito”. Um terceiro destacou a disputa interna pela numeração: “O problema com o número 9 e o Endrick-Gonzalo é incrível”.
Alguns ainda questionaram se o assunto merecia tanta atenção. “É impressionante como as pessoas morderam uma isca dessas, na qual diziam que Endrick já tinha o 9 e que iriam tirá-lo dele”, afirmou um internauta.
Primeira temporada em Madri
Endrick chegou ao Real Madrid no último verão europeu, após se destacar pelo Palmeiras. Em sua primeira temporada, utilizou a camisa 16, disputou 37 partidas, marcou sete gols e deu uma assistência. Ficou de fora do Mundial de Clubes por lesão na perna, mas a expectativa é que retorne aos gramados em setembro.
Tradição da camisa 9 merengue
A camisa 9 é uma das mais emblemáticas do clube. Foi usada por nomes como Alfredo Di Stéfano, Hugo Sánchez, Ronaldo Nazário e Karim Benzema. Mbappé vestiu o número em sua temporada de estreia, assim como Cristiano Ronaldo, que o utilizou até herdar a 7 de Raúl.
Ausência do número e novo capítulo
O Real Madrid, inclusive, venceu a Champions League 2023/24 sem ter um camisa 9 inscrito, já que a numeração permaneceu vaga após a saída de Benzema para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A escolha por Endrick acrescenta mais um capítulo à sua relação com o clube e aumenta as expectativas para a sequência de sua carreira na Espanha.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!