O lateral-direito Vitinho, do Botafogo, foi chamado, nesta sexta-feira (29/8), pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nas partidas contra Chile e Bolívia, válidas pelas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os jogos acontecem nos dias 4 e 9 de setembro.
Vitinho assume a vaga de Vanderson, do Monaco, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e precisou ser cortado. Este é o terceiro desfalque nesta convocação. Antes, Alex Sandro e Joelinton também ficaram fora da lista. No caso do volante, Jean Lucas, do Bahia, foi o escolhido para a reposição.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Carlo Ancelotti na coletiva de imprensa da Seleção BrasileiraReprodução/Instagram: @cbf_futebol Carlo Ancelotti comandou treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (3/06) / Fotos: Rafael Ribeiro (CBF)Carlo Ancelotti comandou treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (3/06) / Fotos: Rafael Ribeiro (CBF) Foto: Vitor Silva/ Botafogo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF
Esportes
“Treinar a Seleção Brasileira não é qualquer coisa, é histórico”, diz Carlo Ancelotti
Esportes
Acusado de fraude, Ancelotti presta depoimento e se defende na Justiça espanhola
Esportes
“Ancelotti vai levar o Brasil ao título da Copa”: diz Pato, ex-comandado do técnico
Aos 26 anos, Vitinho vive sua primeira convocação para a Seleção. O lateral é titular do Botafogo, comandado por Davide Ancelotti, filho de Carlo, e vem acumulando boas atuações que chamaram atenção da comissão técnica.
Os convocados
A lista completa da Seleção tem Alisson, do Liverpool, Bento, do Al-Nassr, e Hugo Souza, do Corinthians, como goleiros. Entre os defensores estão Alexsandro Ribeiro, do Lille, Caio Henrique, do Monaco, Douglas Santos, do Zenit, Fabricio Bruno, do Cruzeiro, Gabriel Magalhães, do Arsenal, Marquinhos, do PSG, Vitinho, do Botafogo, e Wesley, da Roma.
No meio-campo foram chamados Andrey Santos, do Chelsea, Bruno Guimarães, do Newcastle, Casemiro, do Manchester United, Jean Lucas, do Bahia, e Lucas Paquetá, do West Ham. O ataque conta com Estêvão, do Chelsea, Gabriel Martinelli, do Arsenal, João Pedro, do Chelsea, Kaio Jorge, do Cruzeiro, Luiz Henrique, do Zenit, Matheus Cunha, do Manchester United, Raphinha, do Barcelona, e Richarlison, do Tottenham.
Com a convocação, Vitinho terá a chance de estrear pela Seleção em um momento decisivo das Eliminatórias, que definirá as últimas posições na corrida pela vaga no Mundial de 2026.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!