Uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (MT), foi agredida por quatro estudantes dentro do colégio. A violência foi gravada pelo grupo e divulgado nas redes sociais, nessa segunda-feira (4/8).
Ainda não há informações oficiais sobre o que teria motivado o ataque, mas há suspeita de que a agressão se trate de um “desafio” na internet.
No vídeo, a estudante aparece ajoelhada de frente a uma parede. Ela é agredida com socos, chutes e até mesmo um cabo de vassoura. As imagens são fortes.
Assista:
Ao fim da agressão, uma das adolescentes afirma que a vítima “nem chorou”.
Leia também
-
Aluno desmaia em frente a escola após agressão de colega na cabeça
-
Polícia investiga denúncia de agressão à criança autista em escola
-
Mãe denuncia omissão de escola após filha sofrer bullying e agressão
-
Aluna acusa promotor de agressão na porta da escola em Minas Gerais
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou que apura o caso “com rigor”.
Segundo a Seduc, as equipes gestora e psicossocial da escola e da Diretoria Regional de Educação foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.
O caso foi registrado na delegacia e, paralelamente, a Seduc diz estar “tomando as medidas disciplinares cabíveis”, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, “com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação.”
O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil do estado, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve respostas. O espaço segue aberto para manifestações.