O aguardado retorno de Sandra (Flávia Alessandra) em “Êta Mundo Melhor!” promete não ser apenas a volta da grande vilã da novela. A personagem, que retorna no capítulo previsto para ir ao ar no dia 11 de setembro, surgirá vivendo em um castelo imponente em Paris e será alvo de um fascínio inesperado: o de Inês, nova personagem interpretada por Joana Solnado.
Na cena de reestreia, a voz de Sandra surge em off, como se escrevesse para Celso (Rainer Cadete): “Querido, Celso, sinto muita saudade de você, meu irmão. Estou vivendo atualmente na Europa, depois de várias fugas em carros, trens e em um navio.” É nesse cenário luxuoso que a vilã cruzará o caminho de Inês, uma portuguesa envolvida em pequenos crimes, apresentada batendo carteiras em uma praça da Europa. Sandra a flagra em ação e, em vez de entregá-la, decide recrutar a jovem como dama de companhia e cúmplice de seus planos.
Leia Também
Carla Bittencourt
Opinião: “Êta Mundo Melhor!” é uma sequência ou um remake disfarçado?
Carla Bittencourt
Virada emocionante: Anabela é filha de Estela e Ernesto em “Êta Mundo Melhor!”
Carla Bittencourt
Estela desaparece no Tietê: sequestro marca virada dramática em “Êta Mundo Melhor!”
Carla Bittencourt
“Êta Mundo Melhor!”: Sandra retorna com novo crime nas costas e livro de venenos
Mas a relação entre as duas não se restringirá à cumplicidade criminosa. Segundo os capítulos entregues ao elenco, Inês logo demonstra encantamento pela patroa: olha para Sandra de forma amorosa, troca gestos de ternura e chega a beijar a mão da vilã. Em diálogos futuros, ela insinua estar “enamoradinha” e chega a sonhar com a possibilidade de permanecer ao lado dela após a execução de seus planos.
Sandra, manipuladora nata, percebe o encantamento da portuguesa e se aproveita dele para mantê-la sob controle. A tensão cresce em cenas de intimidade, como quando Inês escova os cabelos de Sandra e a observa com admiração, ou quando recebe da vilã um manual de venenos e a missão de preparar a fórmula que poderá livrá-la do Barão (Jaime Leibovitch), o rico marido com quem está prestes a se casar em Paris.
O que nasce, portanto, é uma relação marcada por poder, desejo e submissão. Se Inês viverá esse encantamento apenas no subtexto ou se a novela dará espaço para esse sentimento se transformar em enredo, ainda é cedo para dizer. Mas uma coisa é certa: Sandra volta para dominar a cena — e, desta vez, também para ser alvo de uma paixão inesperada.