Ex-árbitro da Premier League é suspenso por ofensas a Jurgen Klopp; entenda

Ex-árbitro da Premier League é suspenso por ofensas a Jurgen Klopp; entenda

O ex-árbitro da Premier League David Coote recebeu uma suspensão de oito semanas pela Associação de Futebol (FA) e foi obrigado a participar de um programa educativo devido a comentários depreciativos feitos sobre o ex-técnico do Liverpool, Jurgen Klopp. A punição foi anunciada nesta terça-feira (12/8) pela entidade reguladora do futebol inglês.

Coote, que foi demitido em dezembro pela Professional Game Match Officials Ltd (PGMOL), teve seu afastamento motivado pela divulgação, em novembro do ano passado, de um vídeo gravado em 2020, no qual faz comentários depreciativos contra Klopp e o Liverpool.

Veja as fotosAbrir em tela cheia David CooteDavid Coote/Reprodução/Premier League Reprodução David CooteDavid Coote/Reprodução/Premier League

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Klopp dispara contra o novo Mundial de Clubes: “Pior ideia já implementada no futebol”

Esportes
Klopp insatisfeito na Red Bull? Treinador pode estar de olho na Seleção Brasileira

Esportes
Conheça Jürgen Klopp, técnico alemão que pode assumir a Seleção Brasileira

Esportes
Lenda do Barça defende Mundial e dispara contra Raphinha e Klopp: “Se queixam de quê?”

Além da suspensão, Coote foi sancionado por uma “violação agravada” da regra E3.2 da FA, por mencionar a nacionalidade alemã de Klopp no vídeo. Nos documentos oficiais divulgados, a FA destacou que o ex-árbitro demonstrou “profundo remorso” e reconheceu que suas declarações foram “grosseiras e inapropriadas”.

Em junho, Coote foi indiciado pela FA, que na ocasião descartou outras ações referentes a alegações separadas de má conduta relacionadas a jogos de azar, as quais ele negou. A entidade afirmou que essas denúncias passaram por investigação exaustiva.

Em novembro, um vídeo diferente, mostrando Coote cheirando pó branco supostamente durante a Euro 2024, ganhou repercussão nas redes sociais. Posteriormente, no início deste ano, a Uefa proibiu o ex-árbitro de participar de qualquer atividade relacionada à arbitragem até junho de 2026.

Em entrevista concedida em janeiro, David Coote revelou publicamente sua orientação sexual, afirmando que a luta para esconder sua identidade como homem gay contribuiu para decisões equivocadas em sua vida.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ArbitragemESPORTESKloppPremier League