“Falso humilde”: Lula reage a críticas de Zema e dispara contra governador

“Falso humilde”: Lula reage a críticas de Zema e dispara contra governador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu nesta quinta-feira (28/8) às declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e não poupou críticas. Em entrevista à TV Record Minas, Lula chamou o mineiro de “falso humilde” e o acusou de tentar enganar a população com uma imagem que, segundo ele, não corresponde à realidade:

“Ele vende uma humildade que não existe. Age de um jeito que não é compatível com a responsabilidade que Minas precisa”, afirmou o presidente, que cumpre compromissos no estado nesta sexta-feira (29/8).

Veja as fotosAbrir em tela cheia INSS PT processa Romeu Zema, governador de MG, por acusações contra o partidoReprodução/Instagram Lula apresenta novo slogan do governo em reunião com ministrosReprodução: Agência Brasil Em entrevista, Zema relativiza ditaduta militar e revela que daria indulto a BolsonaroReprodução/Folha de S. Paulo “Não vamos chorar se EUA não quiser comprar”, diz Lula sobre exportaçõesReprodução: Canal Gov Romeu ZemaReprodução: Campanha Romeu Zema Lula e Rui CostaReprodução: Internet

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Anne Hathaway escorrega e quebra salto durante filmagens de “O Diabo Veste Prada 2”

Política
The Economist: Brasil é exemplo de “maturidade democrática” para nações com “febre populista”

Política
Foragida do 8 de janeiro é presa pela PF quando chegava dos EUA após ser deportada

Notícias
Fortunas reveladas: veja quem são os 10 brasileiros no topo da lista de bilionários da Forbes

Lula também rebateu ataques de Zema ao ex-governador Fernando Pimentel (PT). De acordo com o petista, as dificuldades da gestão do correligionário foram consequência da dívida mineira com a União. “Durante quatro anos, Pimentel teve que pagar dívida com o governo federal. Já Zema, em oito anos, não pagou nada”, argumentou. “Ele pegou um estado sem dívidas, saiu dizendo que era competente e que Pimentel não era. Cheguei a dizer ao Pimentel: ‘Você tem que enfrentar o Zema’”, completou.

Pré-candidato ao Palácio do Planalto, Zema também não poupa críticas ao presidente. Em entrevista recente, o governador mineiro responsabilizou Lula pelo tarifaço aplicado pelos Estados Unidos no governo Trump: “Desde o início, Lula escolheu criticar os Estados Unidos e o presidente Trump. Antes, nunca tivemos um presidente que ficava opinando sobre dólar e fazendo ataques assim. Isso trouxe problemas para o país”, disse.

Durante a conversa com a emissora mineira, Lula ainda projetou o cenário para 2026. Ele disse que pretende disputar a reeleição caso esteja bem de saúde e avaliou que a corrida presidencial será polarizada. “Não vejo espaço para terceira via. As pessoas terão que decidir de que lado ficam”, afirmou.

O presidente também manifestou apoio a uma eventual candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao governo mineiro, com a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), como vice. Para Lula, a dupla seria “forte” para enfrentar Zema ou qualquer outro adversário.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: disputa presidencialEleições 2026entrevista LulaFernando PimentelGoverno LulaLulaMarília CamposMinas GeraisNovoPOLÍTICAPTRodrigo PachecoRomeu Zema