O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou, na noite desta quinta-feira (7/8), um boletim médico sobre o estado de saúde de Fausto Silva. Internado desde maio, o apresentador foi submetido nesta semana a um transplante de fígado e a um novo transplante de rim, este último já previsto desde o ano passado.
De acordo com o documento, ele está internado desde o dia 21 de maio por conta de uma infecção bacteriana combinada com sepse. Ao longo dos quase três meses, Faustão passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional.
Veja as fotosAbrir em tela cheia FaustãoFoto: Reprodução/SBT Faustão faz surpresa para filha no DomingãoReprodução/Globo FaustãoReprodução Faustão agradece a ajuda de BoniReprodução/Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Saúde
1 ano de transplante de coração: Como está Faustão desde a cirurgia
Flávio Ricco
“Faustão abriu portas para muitas bailarinas”, conta Karla Klemente
TV
A Semana na TV: Faustão na Record, Kalimann em novela e problemas em Terra e Paixão
Carla Bittencourt
“Melhores do Ano” marcou sua maior audiência desde 2017 quando Faustão apresentava
O transplante de fígado foi realizado na quarta-feira (6/8), enquanto o renal ocorreu nesta quinta. Os procedimentos ocorreram assim que a fila de transplantes identificou um doador compatível, que doou os dois órgãos.
Ainda não há previsão para a alta do apresentador.
Leia o boletim completo:
Fausto Silva está internado no Einstein Hospital Israelita desde o dia 21 de maio de 2025 devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional,
para estabilização do quadro de saúde.
O paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado hoje, 7 de agosto.
Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único.