Início / Versão completa
Geral

Felca corre “risco concreto à integridade física”, diz juiz em decisão

Por Metrópoles 18/08/2025 23:27
Publicidade

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deu, na noite desse domingo (17/8), o prazo de 24 horas para o Google fornecer os dados de e-mail que fez ameaças ao youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. Na solicitação, a defesa de Felca afirma que ele passou a receber diversas ameaças desde a publicação de um vídeo no qual denuncia casos de pedofilia e de adultização de crianças e adolescentes.

Publicidade

Uma das agressões ocorreu no último sábado (16/8), quando o youtuber recebeu dois e-mails com mensagens como “você corre risco e vai pagar com a vida”, além de acusações falsas.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Felca

Publicidade

Reprodução/Instagram2 de 3

Felca denunciou adultização de crianças e já venceu processos na Justiça de São Paulo

Reprodução/Instagram3 de 3

Felipe Bressanim, conhecido como Felca, ficou conhecido por vídeos de “react” no YouTube

Reprodução/Redes Sociais

 

Na decisão do TJSP, o juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho afirmou que a quebra de sigilo é justificada pela “risco concreto à integridade física do autor, que se encontra sob ameaça direta de morte”. Ele também afirma que o teor das mensagens exige identificação para que as medidas de segurança necessárias possam ser tomadas. Em caso de descumprimento, o Google precisa pagar multa diária de R$ 2 mil limitada a até R$ 100 mil.

Leia também

Entenda a “adultização” denunciada por Felca

O Metrópoles procurou o advogado de Felca para saber o Google havia fornecido os dados solicitados pela Justiça de São Paulo. Até o momento da publicação desta reportagem, não houve resposta. O espaço segue aberto.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.